Ação de conteúdo criada pela Grey, em parceria com a Snack, contará com Mr. Poladoful, Nakada e Bom Dia Leo para intensificar engajamento com público jovem

Exiba imagens para confirmar leitura

A Gillette, marca da P&G — patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016, lança nesta terça (9/Agosto) a plataforma “Momento Preciso”. Desenvolvida pela agência Grey, em parceria com a Snack – Rede BrasileiraMultiplataforma de Canais -, a ação de conteúdo contará com uma série de vinhetas, protagonizadas pelos youtubers Mr. Poladoful, Nakada e Bom Dia Leo, para explicar de forma simples, objetiva e bem-humorada, as complexas regras dos esportes com maior chance de medalha para o Brasil. A inciativa também contará com entradas ao vivo, no canal da marca (youtube.com/gillettebrasil), às 22h, para destacar a precisão dos atletas e os principais acontecimentos do dia.

“Como patrocinador global dos Jogos Olímpicos Rio2016, Gillette lançou para essa edição dos Jogos a campanha PRECISÃO NÃO VEM FÁCIL, que visa celebrar a jornada de precisão dos atletas de alto rendimento em busca da perfeição, mostrando que para conquistar os objetivos e medalhas um atleta de alto rendimento tem que se esforçar, trabalhar e estar confiante e preparado a cada dia. Como uma marca que visa cada vez mais se comunicar com o público jovem, Gillette reuniu nomes de peso do universo digital para, à sua maneira, dividir com seus seguidores informações e curiosidades sobre o maior evento esportivo do planeta”, declarou Juliana Moretti, diretora de marketing de Gillette.

Durante os jogos serão veiculados 13 vídeos onde cada YouTuber explica, com uma linguagem divertida e característica desse ecossistema digital, as regras de esportes como, natação, vela, ginástica, handebol, vôlei de praia, vôlei, judô, tiro, badminton, boxe, tênis de mesa, canoagem e futebol. Assista aos primeiros vídeo: Chamada (http://youtu.be/4oMiY85MloM); Handebol (http://youtu.be/giKPgNaWkO8); Natação (http://youtu.be/06VoJbvGsvc)
Para completar a estratégia, nos dias 17, 18, 19, 20 e 21 de agosto, quando a competição entre os atletas de todo o mundo estiver ainda mais quente, os três influenciadores entrarão juntos ao vivo no canal da Gillette comentando todos os “Momentos Precisos” do dia: as medalhas disputadas, os recordes batidos e os detalhes que estão por trás do esforço monumental dos atletas para competir e atingir o pódio.

De acordo com Fernanda Pancini, Diretora de Negócios da Grey, a proposta da ação é, em alinhamento com o posicionamento da marca, trazer um olhar preciso e bem humorado dos jogos. “Com a popularidade dos youtubers queremos gerar um maior engajamento do público jovem nas propriedades digitais da Gillette”, reforça. Juntos, os youtubers Mr. Poladoful, Nakada e Bom Dia Leo somam mais de 4 milhões de fãs.

A Grey assina a direção criativa da plataforma em co-criação com a Snack.

Ficha Técnica
Título: Momento Preciso
Agência: Grey Brasil
Cliente: P&G
Produto: Gillette
Co-criação: Grey Brasil e Snack
CEO: Sérgio Prandini
COO: Márcia Esteves
Planejamento: Guilherme Almeida
Atendimento: Fernanda Pancini, Lara Branco, Renan Sattim e Sharis Endres
Mídia: George Mofarej e Thais Abreu
Produtora: Snack – Rede de Canais
Diretor: Felipe Alfieri
Diretor de Fotografia: Marcelo Santos
Direção de Arte/Roteiro: Gustavo Panichi, Mariana Mancia
Produção Executiva: João Gati
Atendimento Produtora: Mariana Pierry
Edição: Murilo Martinelli e Aliandra Binhaldi
Coordenação de Pós: Renata Correa
Pós Produção: José Muniz
Finalização: Murilo Martinelli e Aliandra Binhaldi
Aprovação cliente: Juliana Moretti, Renata Alves e Natalia Costa