De 22 a 26 de Agosto, o comunicólogo Gil Giardelli, da Gaia Creative, vai ministrar o curso “Redes Sociais e Inovação Digital” na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo. O objetivo do curso é inserir profissionais das áreas de comunicação, empreendedores e empresários de outros setores no universo digital para que compreendam melhor a integração das novas tecnologias e das midias sociais.
“O aluno terá uma visão ampla do poder das mídias sociais e de como planejar, implementar, mensurar e propagar ações inovadoras nas redes sociais”, complementa Giardelli.
Entre os temas que serão abordados estão:
• Premissas básicas de visão de planejamento em um mundo multiplataformas e utilizando simultaneamente dezenas de redes sociais;
• A nova etiqueta corporativa: políticas de usos para os colaboradores da empresa;
• Qual o momento de sua marca agregar recursos tecnológicos e sociais externos, da nova web (como Foursquare, YouTube, Orkut, Twitter, Facebook, etc.), com o objetivo de expandir a Rede, a divulgação e o relacionamento com a marca;
• Utilização de mídias sociais como agregador de negócios;
• Cases de grandes empresas nas redes sociais – quem errou e quem acertou até aqui;
• Tag clouds em redes sociais fazendo com que ele tenha um contato mais longo com o conteúdo, com a marca e tenha uma experiência enriquecedora;
• Discutir sobre a identidade da marca em redes sociais;
• Redes sociais como o novo SAC das empresas. Quais os negócios e riscos.
Para mais informações e inscrição acesse: http://www.espm.br/inovacao/curso.asp?cursoID=43