Considerado um dos maiores especialistas brasileiros em cultura digital, Gil Giardelli lança hoje às 19h, na livraria Saraiva MegaStore, do Shopping Morumbi, o livro “Você é o que você compartilha”.

CEO da empresa Gaia Creative, Gil trabalha com inteligência de mídias sociais e inovação há 14 anos e também é professor na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) nos cursos de Pós-Graduação, MBA, Miami Ad School e do CIC (Centro de Inovação e Criatividade) e da FIA-USP (Fundação Instituto de Administração), além de palestrar em mais de 700 eventos nacionais e internacionais como o TEDxSudeste, TEDxPortoAlegre, Encontro Internacional EducaRede em Madrid, entre outros. Sempre foi empreendedor, participando do startup de empresas, como a Casa Hope, de apoio a crianças com câncer.

Em ‘Você é o que você compartilha – E-agora: como aproveitar as oportunidades de vida e trabalho na sociedade em rede’, Giardelli discorre sobre as novas possibilidades que se abrem com o mundo digital. Comenta a respeito da nova era das informações, do compartilhamento e de como cada indivíduo se tornou protagonista desse novo universo. E, principalmente, ele mostra como a educação, as empresas e os profissionais devem agir nessa nova era, em que as pessoas buscam a felicidade, não só o ganho financeiro, e priorizam a opinião acima da propaganda. Tudo isso destacando principalmente o empreendedorismo digital e dando exemplos de sua própria vida, de amigos ou da atualidade.

O Admirável Novo Mundo Digital

No livro ‘Você é o que você compartilha’, o autor Gil Giardelli fala sobre a internet, as novas mídias e como isso muda as relações pessoas e de trabalho.

Todos os dias, ao caminhar pelas ruas, vemos as pessoas com o rosto voltado para as pequenas telas de seus celulares: conferem torpedos, e-mails e os últimos posts feitos nas redes sociais. Estão sempre ligados à rede e por dentro de tudo. Para Gil Giardelli, especialista em internet e há 14 anos desvendando o universo digital, é este aparelho móvel, e não o computador, que marcará o século XXI, devido a sua portabilidade.

E em seu novo livro ‘Você é o que você compartilha – E-agora: como aproveitar as oportunidades de vida e trabalho na sociedade em rede’, Giardelli discorre sobre as novas possibilidades que se abrem com o mundo digital. Comenta a respeito da nova era das informações, do compartilhamento e de como cada indivíduo se tornou protagonista desse novo universo. E, principalmente, ele mostra como a educação, as empresas e os profissionais devem agir nessa nova era, em que as pessoas buscam a felicidade, não só o ganho financeiro, e priorizam a opinião acima da propaganda.. Tudo isso destacando principalmente o empreendedorismo digital e dando exemplos de sua própria vida, de amigos ou da atualidade.

Ele também enfoca no fenômeno sociológico que a internet gerou. Afinal, hoje estamos constantemente conectados e muitos não entendem nem como certas atividades eram feitas antes do advento da internet. E essa ligação gera a construção de uma economia criativa e colaborativa. A interação se tornou chave para qualquer comunicação, os conhecimentos hoje são compartilhados e discutidos, e as pessoas levam essa mentalidade para a vida offline (desconectada) também. A rede mudou a forma com as pessoas se comunicam, se expressam e até mesmo pensam.

Mas como falar de algo tão dinâmico através de um livro? O autor emprega a técnica do hipertexto, pontuando sua obra com links para artigos correspondentes a alguma das questões que ele aborda ou que demonstrem o que ele está citando. É possível acessar esse conteúdo extra pelo endereço direto ou através de QR Codes, códigos de barra bidimensionais que, com o programa adequado, são captados por webcams ou câmeras de celulares e interpretados, redirecionando o dispositivo ao site desejado.

Sobre o autor Gil Giardelli Considerado um dos maiores especialistas brasileiros em cultura digital, Giardelli é CEO da empresa Gaia Creative, que trabalha com inteligência de mídias sociais e inovação. Também é professor na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) nos cursos de Pós-Graduação, MBA, Miami Ad School e do CIC (Centro de Inovação e Criatividade) e da FIA-USP (Fundação Instituto de Administração), além de palestrar em mais de 600 eventos nacionais e internacionais como o TEDxSudeste, TEDxPortoAlegre, Encontro Internacional EducaRede em Madrid, entre outros. Sempre foi empreendedor, participando do startup de empresas, como a Casa Hope, de apoio a crianças com câncer.