Jogador de vôlei falará sobre sua carreira e conquistas; alunos poderão aderir ao Fies de maneira prática e com todo o suporte das duas instituições

O jogador da seleção brasileira de vôlei Gilberto Amauri Godoy Filho, mundialmente conhecido como Giba, estará no Centro Universitário Anhanguera de São Paulo (unidade Brigadeiro) na próxima quarta-feira (dia 28) para falar aos alunos sobre sua carreira e as principais conquistas. Sua presença marca o lançamento da parceria entre Anhanguera e Banco do Brasil, que passa a oferecer aos estudantes uma maneira prática de aderir ao Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).

No encontro com os alunos, Giba abordará questões como a construção de uma carreira, a realização de um sonho e a importância dos estudos na vida das pessoas. “A história de Giba, assim como de outros atletas, serve de exemplo para nossos alunos. Apesar do sacrifício que toda carreira exige, seu talento e empenho foram imprescindíveis para a conquista de sua ascensão profissional. Com o Fies, nossos estudantes têm a oportunidade de aderir o crédito estudantil mais barato do país e, dessa forma, realizar seus projetos de vida”, destaca o diretor de Crédito e Serviços Financeiros da Anhanguera, Célio Lopes.

Giba é um dos atletas patrocinados pelo Banco do Brasil, que agora passa a operar como agente financiador do Fies. O encontro do jogador da seleção de vôlei com os estudantes tem por objetivo apresentar as novidades e incentivá-los a aderir ao financiamento. O evento da próxima terça-feira tem início às 19h e é destinado somente aos alunos da instituição.

Vantagens do Fies

Criado pelo Ministério da Educação (MEC) em 1999, o Fies é destinado a financiar a educação de estudantes matriculados no ensino superior. O Banco do Brasil já adota as novidades implementadas pelo Governo Federal a partir de 2010, como a menor taxa de juros do mercado, correspondente a 0,27% ao mês (3,4% a.a.).

Com o Fies, o aluno pode financiar até 100% do curso. Enquanto estiver estudando, paga no máximo R$ 50 por trimestre e, depois de formado, ainda tem um período de carência de 18 meses para começar a pagar o financiamento. “Uma das grandes vantagens é que o aluno realiza o sonho de ter acesso ao ensino superior de qualidade, com uma taxa bastante atrativa com um prazo médio de mais de 13 anos para amortizar o FIES”, comenta o Diretor de Empréstimos e Financiamentos do Banco do Brasil, Gueitiro Matsuo Genso.