Novo programa editorial de bolsa premiará organizações que apoiam fotografia documental, além de prêmios individuais para fotojornalistas e cinegrafistas
Getty Images, líder mundial em comunicações visuais, anunciou hoje um número de prêmios financeiros em suporte ao fotojornalismo e escrita inclusiva que iluminam questões atuais importantes. O novo modelo do prêmio editorial da Getty Images auxiliará ambos fotojornalistas e organizações que tornam possível a fotografia documental, enquanto a Inclusion Scholarships da Getty Images retorna neste segundo ano para ajudar narradores de grupos sub representados.
“Na Getty Images, nós acreditamos no poder que a imagem editorial tem para fazer perguntas, pressionar os problemas, desafiar atitudes, mover o mundo para uma sociedade melhor” disse Pancho Bernasconi, VP Global de Notícias da Getty Images. “Com o novo prêmio editorial e com o retorno da Inclusion Scholarships nós estamos comprometidos em dar suporte aos escritores editoriais em todos os níveis possibilitando a produção de histórias sociais e inclusivas significativas de todo o mundo.”
Prêmio Editorial Getty Images para Programas de Fotografia
Getty Images está oferecendo dois prêmios de U$$15.000 para organizações que apoiam fotografia editorial e os que criam, seja através de engajamento do público ou pelo desenvolvimento profissional. Esses prêmios baseados em projetos são direcionados a programas educacionais, workshops, exibições e outras iniciativas que reforçam o poder da fotografia como uma mídia jornalística.
Os prêmios estão abertos para organizações não governamentais de qualquer tamanho mundialmente. Por favor, acesse para mais detalhes.
Prêmio Editorial Getty Images para Fotografia: Resiliência da Comunidade
Continuando a tradição da Getty Images de ajudar o fotojornalismo de impacto através de programas de prêmios editoriais, a Getty Images está oferecendo três prêmios de US$5.000 cada um para fotógrafos e cinegrafistas reportando histórias de resiliência da comunidade no nascimento da pandemia de covid-19. Com esse tema, jurados irão observar como os jornalistas visuais estão mostrando como as comunidades ao redor do mundo estão se recuperando do vasto impacto da pandemia na saúde pública, empregos, educação e outros aspectos do bem estar humano. As submissões para o prêmio deveriam focar em como os indivíduos, negócios, organizações voluntárias e governos locais estão ajudando as comunidades a recuperarem-se de e adaptarem-se aos longos desafios disruptivos impostos pela pandemia.
As submissões serão julgadas por um prestigioso painel de especialistas da indústria incluindo:
- Pete Souza, ex Fotógrafo Oficial da Casa Branca
- Jessica Lim, Diretor do Festival de Fotografia Angkor
- Katherine Pomerantz, Diretor de Fotografia, Revista TIME
- Walter Astrada, Fotógrafo
Acesse para mais informações e para aplicar.