Marketing Esportivo e Como Vender Patrocínios no Esporte & Entretenimento são ideais para profissionais mercado de esportes
A ESPM-SP, escola de negócios referência nas áreas de Publicidade, Marketing, Consumo, Comunicação e Economia Criativa, realiza de 14 a 18 de janeiro dois cursos de curta duração focados no cada vez mais sofisticado e inovar mercado esportivo. Os programas são direcionados para profissionais em qualquer fase da carreira.
O curso Marketing Esportivo aborda estratégias e fundamentos teóricos sobre a gestão esportiva. Entre outros temas, o programa discutirá lucratividade do esporte como negócio, ferramentas de marketing esportivo e patrocínios. Ministrado pelo professor da ESPM Marcelo Palaia, manager de atletas profissionais e proprietário de algumas agências de marketing esportivo como Vis Sports e Let’s Play, o curso tem duração de 15 horas, e acontece de 14 a 18 de janeiro, das 19:30 às 22:30.
Como Vender Patrocínios no Esporte & Entretenimento aborda, por meio da discussão de casos do mercado, temas como concepção de eventos, influência digital, formatação de cotas, pricing, ativações, estudo de marcas, leis de incentivo e metodologias ROI e ROO. À frente do curso está o professor da ESPM Ivan Martinho, vice-presidente de Vendas e Marketing da Fox. O curso acontece 14 a 18 de janeiro, das 19:30 às 22:30.
Mais informações sobre os cursos estão disponíveis no site ferias
SOBRE OS PROFESSORES
Marcelo Palaia é graduado em Educação Física, pós-graduado em Comunicação e tem MBA em Marketing pela ESPM. É manager de atletas profissionais e dono das agências Vis Sports, Let’s Play e Bravo Marketing Esportivo, especializadas em eventos esportivos, planejamento estratégico, vendas de propriedades e gestão em marketing esportivo. Palaia é diretor executivo do Osasco Voleibol Clube – Vôlei Nestlé.
Ivan Martinho é administrador de empresas, com pós-graduação na ESPM, MBA na Fundação Dom Cabral e extensão na Kellogg School of Management de Chicago. Acumula passagens pela Ambev, Vivo, Michael Page, T4F (Time fo Fun) e Traffic Sports, onde era responsável pela unidade de negócios de anunciantes. Participou, como especialista em marketing esportivo, de eventos como a Copa do Brasil, Copa das Confederações 2013, Copa do Mundo 2014, Copa América 2015 e Olimpíadas Rio2016. Foi CEO da Flix Media, empresa de mídia de cinema da América Latina. Atualmente é vice-presidente de vendas e marketing da FOX, sendo responsável pelos canais FOX, FOX Sports e National Geographic.
SERVIÇO
O que: Cursos de Férias
Curso: Marketing Esportivo
Local: ESPM TECH – Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana /SP
Data: 14 a 18 de janeiro
Horário: 19:30 às 22:30
Informações: ferias
O que: Cursos de Férias
Curso: Como Vender Patrocínios no Esporte & Entretenimento
Local: ESPM TECH – Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana /SP
Data: 14 a 18 de janeiro
Horário: 19:30 às 22:30
Informações: ferias