GEO lança Content Series

Com curadoria da HSM, a primeira edição da série trouxe a maior autoridade do marketing mundial, Philip Kotler, para palestrar aos executivos presentes

A GEO Eventos criou uma série de encontros exclusivos, no formato de palestra e debate, com as maiores referências de marketing e curadoria da HSM. O primeiro GEO Content Series aconteceu nesta quarta-feira (28), no Hotel Transamérica em São Paulo, e trouxe a maior autoridade do marketing mundial, Philip Kotler. O próximo encontro está programado para novembro, durante a HSM Expo Management.

A ideia do GEO Content Series é criar um produto exclusivo e preparar o mercado brasileiro para o novo cenário da economia e do marketing mundial. Para isso, um grupo seleto de executivos de grandes empresas brasileiras é convidado pela GEO e HSM para participar de uma palestra seguida de debate com as principais autoridades de marketing e gestão de negócios no mundo.

Com o sucesso desta primeira edição, GEO e HSM pretendem realizar seis reuniões do Content Series em 2012. “Esta foi somente o primeira de uma série de encontros que aliam a expertise de produzir eventos da GEO, com o conteúdo de qualidade da HSM. A ideia é criar um ‘clube’ para compartilhar experiências e promover debates entre os participantes, fomentando a discussão sobre novas estratégias de marketing e gestão de negócios no cenário brasileiro”, comentou Leonardo Ganem, diretor-geral da GEO Eventos. “As pessoas saíram daqui com a sensação de uma grande experiência. Isso gera uma pré-disposição para participar dos próximos eventos da série”, completou Marcos Braga, CEO da HSM.

Neste encontro estiveram presentes executivos de empresas de diversas áreas como Billabong, Pepper Comunicação, Johnson & Johnson, Mastercard, Almap, Banco BMG, Embratel, Camargo Corrêa, Seara, abrangendo todos os segmentos de atuação da GEO Eventos – arenas, entretenimento, esportes e negócios. “Em nossa plateia, tivemos executivos das mais diferentes áreas, como esporte, marketing, comunicação e negócios. Este é o objetivo do Content Series, aliar profissionais de diversos setores para colaborar com a diversidade do evento e mostrar a atuação da GEO em todas as suas frentes”, afirma o diretor-executivo de marketing da GEO, Marcelo Frazão.

1º GEO Content Series: Philip Kotler

Em rápida palestra, o especialista apresentou sua visão sobre o Brasil em um novo cenário econômico e do marketing. Kotler afirmou que o marketing é o responsável pelo desenvolvimento das grandes corporações e ressaltou que para obter sucesso, as empresas brasileiras devem focar seu trabalho para atender às necessidades dos consumidores.

“Os consumidores devem ser o foco do trabalho da companhia. Vocês devem atender ao que eles precisam, e lembrar que o público-alvo do seu produto vem em primeiro lugar. Os investidores, claro, devem estar em sua mente, mas não antes dos consumidores”. E ainda completou dizendo que grandes corporações mundiais, como Apple e Google, gastam muito menos com publicidade porque seus consumidores são satisfeitos com os produtos que elas oferecem.