A Future Group, agência de ativação full service e mobile marketing, inicia uma nova campanha para SC Johnson, um dos maiores anunciantes do ramo de limpeza doméstica, inseticidas, categoria automotiva e armazenagem de alimentos, e desenvolve ações integrando promoção, ativação e comunicação nos pontos de vendas para a linha Pato, sob o mote “Liberte-se do que é chato com Pato”.

Em 2010, a Future implementou a primeira campanha de ativação da marca para o lançamento do Pato Gel Adesivo, na qual o consumidor podia interagir com o personagem Pato quando era apresentado ao novo produto, conhecendo suas novas características. “Esse novo projeto reafirma a consistência e relação de longo prazo que temos com a SC Johnson”, assegura Alexandre van Beeck, sócio e diretor da Future Group. “Buscamos desenvolver ações que envolvam o consumidor de uma forma natural, surpreendendo na abordagem e no tom da comunicação. Estes fatores nos auxiliam a ser mais eficientes em transmitir a mensagem da marca aos seus consumidores”, completa.

Promoção – A promoção “Liberte-se do que é Chato com Pato” vigora até 19 de abril em todo o território nacional e engloba dois produtos da linha: Pato Gel Adesivo e Pato Pastilha Adesiva. Ao comprar produtos Pato, o consumidor deverá cadastrar no site www.libertesecompato.com.br e guardar o cupom fiscal para participar dos sorteios. A premiação consiste no sorteio de um notebook por semana e um prêmio final no valor de R$ 40 mil. Além da estratégia promocional, a Future é também responsável pelos materiais desenvolvidos para o ponto-de-venda.

Ativação – Criada para gerar um alto impacto nas lojas, uma estrutura móvel percorrerá os principais pontos de vendas da promoção. Para realizar a ação de forma descontraída e dinâmica, foram construídos dois banheiros reais, onde serão demonstrados a forma de utilização de Pato Gel e Pato Pastilha. A ação irá percorrer São Paulo (Capital, Interior e Litoral) Paraná, Santa Catarina e Rio do Grande do Sul.