Marca da JBS inova e traz dicas para o manuseio de carnes, calculadora de churrasco, receitas e outros conteúdos compatíveis com diversas plataformas

0A Friboi, referência no mercado de carnes, surpreende os consumidores brasileiros e muda radicalmente sua página na Internet: www.friboi.com.br. O novo site foi desenvolvido com o propósito de oferecer um amplo conteúdo informativo, fornecendo não só dados essenciais sobre os produtos da marca, mas também uma ampla plataforma educacional. A partir de agora, o consumidor conta com ferramentas que traçam um panorama completo do universo da carne. Tudo isso disponível para os mais variados dispositivos, como desktops, notebooks, celulares e tablets.

O novo site traz os descritivos de todos os cortes da marca, esclarecendo as dúvidas técnicas de cada tipo de carne. Para saber a origem das fazendas, o internauta consulta detalhes no link www.confiancadesdeaorigem.com.br. Na seção de receitas, é possível conferir uma gama de opções divididas por ocasião de consumo (amigos, família, jantar romântico e outras). Segundo Maria Eugênia Rocha, gerente de Marketing executiva da JBS, o novo site é uma extensão natural do DNA da marca de maximizar o contato com o cliente. “Nosso conteúdo é 100% focado em prestação de serviços, seja antes, durante ou depois da compra. As informações são uma verdadeira referência da carne no universo on-line”, diz.

Mobile

Outra novidade é que os recursos também estarão na palma da mão. Trata-se do aplicativo mobile denominado Receitas de Confiança Friboi. Por meio dele, o consumidor usa o QR Code impresso na embalagem do produto para acessar informações completas sobre aquele corte: origem, receitas, vídeos, Churrascômetro e muito mais. Basta aproximar o celular ou o tablet do código de barras para dar início à navegação.

O Churrascômetro Friboi, por exemplo, é um aliado na hora de organizar um churrasco. Basta que o usuário insira o número de convidados, o valor que deseja investir e os cortes de carne desejados. A ferramenta calcula os gastos aproximados e customiza a quantidade ideal de carnes para o evento.

Por serem interligadas entre si, as novas plataformas virtuais da Friboi permitem aos consumidores explorar todo o universo da carne de forma muito rápida. “Está tudo conectado: site, Facebook e smartphone. Com apenas dois ou três cliques é possível conhecer tudo o que envolve o mundo da carne vermelha simultaneamente, de dentro ou de fora de casa”, finaliza Maria Eugênia.

Sobre a Friboi

Com tradição de mais de 60 anos, a Friboi é uma das marcas mundiais de alimentos da JBS, empresa global, presente em todos os continentes e com mais de 140 unidades de produção. Em 2011, a marca ampliou seu portfólio e lançou produtos industrializados e congelados. A Friboi tem como missão levar carne de confiança para a mesa dos consumidores, com garantia de origem e rigoroso controle de qualidade.