Longa estrelado por Sophie Turner chega aos cinemas em 6 de junho
Faltando menos de uma semana para o lançamento de “X-Men: Fênix Negra” (Dark Phoenix) – o filme chega em circuito nacional no dia 6 de junho – a Fox Film do Brasil elenca as ações de marketing para a estreia do último filme da saga mutante mais aclamada do cinema. Com ações de marketing on e offline, o estúdio apresentou o novo filme de Simon Kinberg em diferentes frentes.
ELENCO NO BRASIL – CCXP
A campanha de marketing do filme começou ainda em 2018, com a vinda ao Brasil das protagonistas do filme Sophie Turner e Jessica Chastain, acompanhadas do diretor Simon Kinberg. O trio participou do painel da Fox Film na CCXP18, tirou fotos e distribuiu autógrafos no evento e cumpriu uma extensa agenda de imprensa em São Paulo.
Sophie Turner, Jessica Chastain e Simon Kinberg na CCXP18
MÍDIA ON E OFFLINE
O dia 13 de maio ficou marcado como o X-Men Day e foi comemorado com diversas ações realizadas ao longo do dia globalmente. Esta foi uma data em que fãs e atores da saga celebraram o impacto revolucionário dos X-Men na cultura pop em quase 20 anos do lançamento do primeiro filme, em 2000. A data também marcou o início da pré-venda de ingressos para “X-Men: Fênix Negra”. Vídeos inéditos e conteúdos exclusivos foram publicados inserindo os fãs no que está por vir com a chegada do novo filme.
O X-Men Day tomou forma no meio digital e, com ele, vieram ações no Twitter, como o Emoji da Fênix Negra para a hashtag #XMenFênixNegra e o filtro exclusivo do Snapchat, onde é possível se transformar na personagem: http://bit.ly/SnapchatXMen. Ainda nas plataformas digitais, está disponível GIFs exclusivos para Instagram Stories e WhatsApp nas buscas por "Fênix Negra".
GIFs exclusivos para Instagram Stories e WhatsApp
Ainda como parte do X-Men Day, a Fox Film marcou presença no Rio de Janeiro em uma ação out of home, com uma empena de 24 metros de altura no centro da cidade. A imagem gigante demonstra o conceito da campanha, a dualidade, apresentando Jean Grey e Fênix Negra. Em São Paulo, uma ativação de Blitz com a rádio MIX entregou brindes e sorteou ingressos para a pré-estreia do filme para os fãs da saga. Após o kick off do X-Men Day, em 13 de maio, a campanha ganhou mais corpo com a inserção de comercial no capítulo final da novela “O Sétimo Guardião”, TV Globo, em praças prioritárias, fazendo referência ao fim da saga X-Men e fortalecendo a comunicação da pré-venda de ingressos.
Pensando nas mídias out of home, as praças do Sudeste, Sul, Norte e Nordeste ganharam painéis de ruas, mobiliários urbanos e materiais digitais que mostram a qualidade dos efeitos especiais do filme; essas ativações foram pensadas para impactar a audiência nas ruas de 10 capitais brasileiras.
Em São Paulo, além dos tradicionais painéis de relógio de rua e abrigos de ônibus, a Fox Film inseriu a Fênix Negra em painéis digitais da JCDecaux nas principais estações do Metrô da cidade. Vale destacar o envelopamento da faixada do Shopping Center 3 (Av Paulista, em São Paulo) e a intervenção realizada na Arena Corinthians no jogo de Corinthians e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, no último dia 26 de maio. Ainda falando em OOH, a Fox está em vias de implementação de projeto especial com a Ótima, onde serão espalhados 3 mobiliários especiais pela cidade com a transformação de Jean Grey em Fênix Negra com o uso de impressão lenticular na semana de lançamento do filme.
BRT envelopado no Rio de Janeiro
Decentralizando a divulgação do filme, dois mega painéis digitais marcam presença no centro de Brasília – sendo um deles o mega painel ao lado do Conjunto Nacional, área de grande circulação de pessoas e automóveis no Distrito Federal. Já no Rio de Janeiro, além da Empena próxima do Aeroporto Santos Drummond, foram instalados relógios na orla da Zona Sul, e um BRT completamente tematizado com o envelopamento da arte de todos os personagens do filme.
Link para imagens da campanha OOH: https://we.tl/t-VZGRJInSiZ
IMPRENSA
ESPECIAL OMELETE “X-MEN: MUTAÇÃO DO CINEMA”
Para comemorar os 19 anos da franquia X-Men, o Omelete preparou um documentário dividido em quatro partes chamado “X-Men: Mutação do Cinema”, que conta a história da saga mutante no cinema através de depoimentos com elenco e realizadores dos onze filmes lançados entre 2000 e 2018, além de entrevistas inéditas com os atores, diretor, produtores e equipe técnica de “X-Men: Fênix Negra”, realizadas nas cidades de Los Angeles e Paris. Os dois primeiros episódios já estão disponíveis no canal do YouTube do site (https://www.youtube.com/user/omeleteve) e os próximos irão ao ar nos dias 03/06 e 07/06.
SENSE MÁRCIA
Pensando em levar a história de Jean Grey para os mais diversos públicos, a Fox Film apresentou uma campanha com a influenciadora e sensitiva, Márcia Fernandes. A influenciadora que é astróloga, numeróloga, sensitiva e heikiana, analisou a fundo o mapa astrológico de Jean Grey, protagonista de “X-Men: Fênix Negra”.Com muito bom humor e realismo, “Sense Márcia” fala sobre os altos e baixos na vida da personagem, uma mutante com vida nada fácil.A ação explora a dualidade da personagem Jean Grey (que por esse motivo é considerado do signo de gêmeos), que no filme vive em conflito com sua personalidade. Veja o vídeo aqui: https://www.youtube.com/FenixNegra
Márcia Fernandes analisa o mapa astral de Jean Grey
ENTREVISTAS EXCLUSIVAS PARA O BRASIL
Elenco e diretor concederam entrevistas exclusivas para importantes veículos da imprensa brasileira pelo mundo. Além de falar com jornalistas e influenciadores locais durante passagem por São Paulo em dezembro/2018, as atrizes Sophie Turner, Jessica Chastain e grande elenco também conversaram sobre “X-Men: Fênix Negra” com o programa Fantástico (em Paris), com o site Papel Pop, o canal de YouTube Pipocando e o canal de TV L!KE (na Cidade do México). Além disso, o site Olhar Digital foi até Los Angeles entrevistar com exclusividade o Coordenador de Efeitos Especiais do filme, Phil Brennan, e conheceu todos os detalhes da parte tecnológica dessa mega produção.
PARCEIROS PROMOCIONAIS
A campanha para “X-Men: Fênix Negra” traz uma série de parceiros que, em conjunto com a Fox Film, pensaram em ações exclusivas para o lançamento:
HIGHWAY
“O poder que seu carro precisa para encarar qualquer caminho.”
A campanha foi pensada para o Estado de São Paulo em revendedoras Goodyear. Ofecerá ofertas especiais tematizadas de acordo com os personagens da saga X-Men.
MOVIDA
“Frota mais completa que o time do X-Men.”
A MOVIDA preparou uma campanha nacional com ofertas especiais para o período de lançamento do filme, ressaltando a frota mais completa que o time de mutantes.
PIZII TOYS / IRON STUDIOS
Já conhecidos do mundo nerd/geek, a Pizii Toys e Iron Studios prepararam uma exposição especial para X-Men na concept store do Rio de Janeiro (Shopping Nova América). Entre os dias 3 de junho e 19 de julho, o público poderá conferir itens colecionáveis dos quase 20 anos de franquia.
REI DO MATE
Em campanha nacional, o Rei do Mate irá tematizar o já famoso “copão” com a Fênix Negra. O copo pode ser adquirido nas mais de 300 lojas em todo o Brasil.
TURMA DA MÔNICA
Cross content entre os personagens de “X-Men: Fênix Negra” e “Mônica Toy”. Foi produzido um curta que será lançado em todas os canais digitais da Mauricio de Souza Produções na véspera de estreia do filme nos cinemas.
UBER EATS
“O poder de acabar com a sua fome.”
Campanha temática no aplicativo Uber Eats. Será oferecido código de desconto exclusivo, além de ativação com diversos influenciadores, como John Drops.
TELECINE
A rede Telecine vai oferecer aos seus assinantes uma maratona com 6 filmes anteriores da franquia X-Men – exibição nos canais lineares do Telecine, além do Telecine Play – sendo a primeira maratona dia 18/05 e a segunda no dia 01/06.
ITAUCARD
Parceria nas ações com os cinemas, que pela primeira vez, o Itaucard está oferecendo benefício também na compra do combo de pipoca, refrigerante e brinde do filme. Além de campanha temática em todas as agências do país e comunicação para a base de clientes Itaucard.
GOL & CINEMARK XD
Mídia a bordo e ativação com influenciadores – os influenciadores do site Coxinha Nerd irá voar entre cidades que interligam praças da Cinemark, presenteando os passageiros da ponte aérea com baldes de pipoca e outros brindes temáticos do filme. No destino final, os influenciadores participarão da pré estreia de “X-Men: Fênix Negra”.
SINOPSE
Esta é a história de um dos personagens mais amados dos X-Men, Jean Grey, enquanto ela evolui para a icônica Fênix Negra. Durante uma missão de resgate no espaço com risco de vida, Jean é atingida por uma força cósmica que a transforma em um dos mais poderosos mutantes. Lutando com esse poder cada vez mais instável, e também com seus próprios demônios, Jean fica fora de controle, dividindo a família X-Men e ameaçando destruir a própria estrutura do nosso planeta. X-Men: Fênix Negra é o filme mais intenso e emocional da saga. É o culminar de 20 anos de filmes X-Men, onde a família de mutantes que conhecemos e amamos deve enfrentar seu mais devastador inimigo – um dos seus.
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