Rede segue os passos de outros sites como Facebook, Twitter e Tumblr
Seguindo os passos de outros sites como Twitter, Facebook e Tumblr, o Foursquare lança hoje um projeto piloto para testar anúncios pagos. Chamado “Promoted Updates” o recurso permitirá que anunciantes enviem conteúdo patrocinado aos seus usuários.

A opção aparecerá em posição de destaque na barra “Explore”, espaço do aplicativo onde os usuários buscam empresas nas proximidades, e é, na verdade, muito parecida com os “Promoted Tweets” do Twitter.

Aproximadamente 20 anunciantes, entre pequenas e grandes empresas, estão participando dos testes, incluindo Gap, Best Buy, Hertz, jcpenney, Hilton, Old Navy, BR Guest, Butter Lane, Standard Miami, B&B Hospitality Group, ’wichcraft e Walgreens.

Há cerca de uma semana, o Foursquare já havia feito algumas atualizações nas ferramentas destinadas às marcas.

A mais importante delas foi o anúncio do Local Updates – atualizações locais -, permitindo que as empresas compartilhem informações, imagens e ofertas segmentadas, específicas para clientes de determinadas regiões.