Lançado nesta terça-feira (8), o Foursquare 3.0 para iPhone e Android recomenda novos lugares para visitar com base em fatores como os locais que você costuma frequentar, os hábitos dos seus amigos e estabelecimentos populares entre os usuários da rede social de geolocalização.
Essas informações podem ser localizadas na nova aba Explore (explorar) do aplicativo.
O novo Foursquare também traz novas ferramentas para que donos de estabelecimentos criem promoções para seus frequentadores.
Por enquanto, as novidades só estão disponíveis para iPhone e Android. A empresa promete que a versões para os sistemas BlackBerry OS, Symbian e Windows Phone 7 também receberão os novos recursos.
Com 7 milhões de usuários, o Foursquare permite que você faça “check-in” em lugares –ou seja, avise aos seus amigos onde está– e veja dicas do que fazer publicadas por outros usuários, além de fazer as próprias recomendações (“coma o filé à parmegiana deste restaurante, mas evite as fritas”, por exemplo).
Espécie de game social, o serviço dá medalhas (badges) quando você atinge certas metas ou cumpre determinadas tarefas e coroa os usuários que mais frequentam um local com a distinção de mayor (prefeito).