“Quando você está de olhos fechados e enxerga o mundo com o coração, o que você vê?” é a pergunta da rede de óticas com 119 lojas espalhadas em 5 Estados do país; serão 10 ganhadores: 1º lugar: óculos de sol ou de grau por toda a vida ; 2º ao 10º 1 oculos de sol, ambos de marca própria. Para concorrer, basta entrar em www.fototica90anos.com.br, assistir ao comercial de 90 anos da fototica, responder a um quiz e enviar a frase até 30 de setembro próximo
A Fototica, rede de óticas com 119 lojas espalhadas por cinco Estados brasileiros, lança um concurso para comemorar seus 90 anos. O concurso vai premiar com óculos de sol ou de grau de uma das marcas exclusivas da rede as dez melhores frases que respondam à pergunta “Quando você está de olhos fechados e enxerga o mundo com o coração, o que você vê?”
Para participar, é preciso entrar no site www.fototica90anos.com.br, assistir ao filme para TV que comemora os 90 anos de existência da Fototica, responder a um quiz e enviar uma frase criada dentro do tema proposto. O participante precisa ser maior de 18 anos e poderá concorrer com apenas uma frase. Os vencedores serão escolhidos por jurados definidos pela empresa e informados até o dia 15 de outubro.
O primeiro lugar irá ganhar uma armação com grau ou, se preferir, um óculos de sol de marca própria por toda a vida (um produto a cada ano). Os participantes classificados entre o segundo e o décimo lugar do concurso receberão um único óculos de sol de marca própria da rede.
“Fizemos questão de criar um concurso inédito, que só uma empresa com tantos anos de vida como a Fototica e com tanta expertise em óculos pode fazer”, diz Alexandre Max, diretor de marketing da empresa. A ação de marketing contará com anúncios em sites estratégicos (minha vida, MSN) , links patrocinados no Google, banners e posts em redes sociais como o Facebook e Twitter, explica o executivo.
Conheça a Fototica
A Fototica possui 119 óticas em cinco Estados brasileiros: São Paulo, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Santa Catarina. Trabalha com marcas internacionais e nacionais, incluindo grifes como Giorgio Armani, Gucci, Prada, Ray Ban e Vogue entre outras, além de oito marcas exclusivas.
Presidida por Marcelo Ferreira, emprega cerca de 900 pessoas, a maioria consultores de vendas. Atende cerca de 2,2 milhões de clientes por ano.
Começou com uma loja na rua São Bento, centro de São Paulo, de propriedade do imigrante húngaro Desidério Farkas, voltada a fotografia e ótica. Com forte veia de inovação e postura de liderança, foi adquirida em 2007 pelo grupo holandês Grand Vision, que reúne 4 mil óticas em diversos países.
Marcas exclusivas da Fototica:
Armações e óculos solares, masculinos e femininos:
Seen – masculina e feminina
Hype – jovem
Rockline – jovem
Play! – Infantil
Beyu Eyewear – feminina
Venice – feminina
Steel – masculina
Giorno – masculina