A Forma Turismo, líder no mercado de viagens de formatura, comemora 15 anos de atuação chegando ao número de mais de 320 mil passageiros embarcados para destinos nacionais e internacionais. Para se ter ideia, só na última temporada de julho, quando a operadora fretou aeronaves para Cancun, Orlando e Porto Seguro, a Forma Turismo embarcou mais de 12 mil passageiros, recorde para a temporada.
Para Renato Costa, diretor da Forma Turismo, o foco e a estabilidade financeira são essenciais para o crescimento e solidez do negócio. “Tivemos sempre em mente que não poderíamos tirar o foco que determinamos desde o início, ou seja, programas específicos para viagens de formatura. Com isso, ganhamos mercado e fortalecemos nosso setor financeiro para investir em produtos diferenciados, que fogem do convencional”, comenta Costa.
Hoje, a Forma Turismo está entre as empresas mais importantes no turismo, oferecendo muito mais do que uma viagem que contempla aéreo e hospedagem, mas também o entretenimento. “Investimos sempre nos pacotes para incrementar cada vez mais as suas programações. Nossos clientes sempre buscam algo diferente e a Forma conseguiu atingir essa exigência”, acrescenta Renato. A Forma Turismo oferece hoje mais de 14 programas de viagem, entre destinos nacionais e internacionais.
A expansão geográfica foi outro fator importante para a afirmação da operadora, que atua em mais de 80 cidades de 18 estados. Só nesse ano, seis novas lojas serão inauguradas entre franquias e lojas próprias, ampliando ainda mais a rede. Em São Paulo, interior paulista e Belo Horizonte, a operadora é líder e ainda tem grande participação de mercado em outras importantes praças como Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro, dentre outras. “Nosso maior desafio será de crescer nos mercados que já operamos. Acreditamos no potencial de nossos agentes e temos a certeza que dominaremos grande parte do mercado das principais capitais nacionais”, afirma Costa.
Ainda nesse ano, a Forma Turismo prevê o embarque de mais de 20 mil passageiros para destinos nacionais e internacionais. ”Nesse ano, estamos crescendo dentro dos pacotes, que sem dúvidas podemos ainda ser explorados, oferecendo novidades e mais qualidade para nossos clientes”, conclui Renato.