Ação inclui filme para TV, além de mídia impressa e digital, e spot para rádio
A JWT cria nova campanha para o caminhão Cargo 2429 da Ford, um dos mais populares entre os consumidores, que o reconhecem pela força, resistência e robustez. A ação de comunicação apresenta Ogros, um filme para TV aberta e fechada, com uma narrativa visual de forma bem humorada, e que destaca a forçadeste veículo ideal para percorrer extensas rodovias e encarar os maiores desafios das estradas, como longas subidas.
No filme da JWT, o Cargo 2429 encontra-se atrás de um caminhão lento numa subida. Ao se preparar para fazer a ultrapassagem, o filme projeta o interior do motor, com gladiadores remando – como em cenas clássicas de épicos de Hollywood, como Ben-Hur. Na sequência, ocomercial volta para a estrada e demonstra o torque e a potência, gerando performance superior e maior economia de combustível em relação ao outro caminhão que é deixado imediatamente para trás. Ao mesmo tempo, da cabine do motorista do Cargo 2429 é possível constatar todo o conforto e a versatilidade que o veículo proporciona durante a manobra.
Com a assinatura “Força que coloca você na frente”, a campanha ainda inclui anúncios de mídia impressa e digital que ressaltam a força deste trucado estradeiro e sua nova motorização adequada à legislação Proconve P7 (equivalente a norma europeia Euro 5), programa que reduz as emissões dos poluentes dosveículos a diesel a partir de janeiro de 2012.
“Essa é a campanha mais grandiosa de caminhões já feita pela JWT. O filme dá ênfase à boa relação oferecida pelo Ford Cargo 2429 entre potência e peso. Simultaneamente, sustenta a importância do Euro 5, que permite veículos mais econômicos e, no caso do nosso caminhão, motores mais fortes, resistentes e robustos”, afirma Fábio Brandão, diretor de criação da JWT.
Com a presença de 48 figurantes, o filme foi rodado na Estrada Velha de Santos, com direção de Carlão Busato e produção da Hungry Man.
Ficha técnica
Título: Ogros
Cliente: Ford Caminhões
Produto: Cargo 2429
Criação: Fabio Guimarães, Rafael Freire e Fabio Maca
Direção de criação: Fabio Brandão
Planejamento: Fernand Alphen, Newton Nagumo e Leandro Thot
Mídia: Ricardo Medeiros, Camila Rodrigues, Rafael Pascoal, Juliana Mol, Fabio Juliano
Atendimento: Sergio Silveira, Rodolfo Luz, Daniela Maldonado, Matheus Trigo
Aprovação cliente: Oswaldo Jardim, Pedro de Aquino, Marcel Bueno, Sergio Kaskanlian, Marcel Bruno Salgueiro
Produção de RTV: Fernanda Peixoto
Produtora: Hungry Man
Diretor: Carlão Busato
Diretor de Fotografia:Christian Cottet
Atendimento: Diego Melo / Mariana Marinho
Supervisor de pós-produção: Rodrigo Oliveira
Computação Gráfica: Átomo VFX
Produção: Hungry Man
Montagem: Jair Peres
Finalização: Hungry Man / Átomo VFX
Produtora de som: Cabaret
Locução: Paulinho Ribeiro