Durante a temporada inteira, o programa da Band gerou 11 milhões de Tweets no Brasil
A final da primeira temporada do reality show musical X Factor Brasil (@xfactor_br), que aconteceu na noite de ontem (23), teve grande repercussão no Twitter. Durante esta quinta-feira, até as 3h de hoje (24), foram contabilizados 1,46 milhão de Tweets no Brasil. Globalmente, o número foi de 1,97 milhão de Tweets.
A repercussão do programa durante toda a temporada também foi significativa. De acordo com as publicações no Twitter ao longo dos dias em que os episódios foram ao ar, 11 milhões de Tweets foram gerados sobre o tema no Brasil. O total de 13 milhões de Tweets foi contabilizado na plataforma no mundo todo.
Como resultado da parceria do Twitter com a Band (@BandTV), a votação para eleger o vencedor foi feita, também, por meio da plataforma. Os Tweets que incluíam as hashtags #GanhaCristopher, #GanhaJenni ou #GanhaRavena computavam os votos para os respectivos participantes. Além disso, os três finalistas ganharam Twitter emojis especiais, que acompanharam as hashtags.
Christopher Clark (@clarkvoz) venceu a disputa com Jenni Mosello (@JenniMosello) e foi o campeão desta temporada de estreia do X Factor Brasil no país. Como prêmio, o cantor ganhou um contrato de gravação com a Sony Music Brasil (@SonyMusic). Artistas como Ludmilla (@Ludmilla), Tiago Iorc (@tiagoiorc) e a banda Jota Quest (@jotaquest) participaram do último programa da temporada.