Para aumentar o engajamento com os consumidores e os usuários do Instagram, a Nazca Cosméticos lança filtros com frases divertidas e descontraídas sobre questões cotidianas ligadas à beleza, cabelos e empoderamento. O projeto da marca conta com a parceira da Agência Fri.to e do youtuber e influenciador digital, Igor Saringer, um dos principais criadores de filtros na plataforma.

A ação faz parte da campanha da Nazca “Celebre sua beleza”, que incentiva o bem estar e a autoestima das mulheres, buscando exaltar as diversas belezas, independente do perfil, estilo e tipo de mulher. “Procuramos adicionar aos filtros um toque de humor, uma linguagem moderna e descolada em frases que representam as emoções e situações do cotidiano, conciliando com aspectos de beleza e autoconfiança”, acrescenta a gerente de marketing da Nazca, Priscila Almeida.

O filtro conta com dez expressões, são elas:

Celebrando minha beleza

Cansada, mas empoderada

Bonita pra caramba

É meu jeitinho

Hidratada, nutrida e reconstruída

No frizz, no stress

Nada ofusca meu brilho

Foca nessa definição

Loira, linda e plena

Não mexe no meu cabelo

Influenciadora Carol Kyoko

O usuário poderá acessar os recursos a partir do ícone filtros no perfil da Nazca Cosméticos ou seguindo a marca. O filtro fica salvo automaticamente na própria galeria. As fotos e vídeos podem ser compartilhados pela rede social ou salvos para compartilhamento em outras mídias.

Com o projeto, a Nazca, que tem forte atuação no mercado de produtos para tratamento e transformação dos cabelos, estabelece uma conexão ainda maior com o público que gosta de se expressar na plataforma que mais cresce no mundo, o que possibilita fortalecer a presença da marca nas redes sociais e aumentar a visibilidade.

“Acreditamos que as redes sociais caminham cada vez mais para o formato de uma plataforma de conteúdo, onde as pessoas podem se inspirar e interagir. Trabalhamos cada vez mais focados nesse sentido, trazendo propostas baseadas em resultados que fazem sentido dentro de cada veículo, fortalecendo a marca e tornando-a cada vez mais próxima dos seus consumidores”, afirma Marina Tumolo, diretora de operações da Agência Fri.to.