Site com questionário interativo ajuda na escolha do modelo certo
Imagem meramente ilustrativa
A Samsung lançou uma ferramenta exclusiva que mostra qual o modelo de TV ideal de acordo com necessidades e preferências indicadas pelos usuários em um questionário interativo disponível no site https://samsung.com.br/4Kdeverdade/.
Com um simples e intuitivo questionário de três perguntas, o usuário saberá rapidamente qual opção de TV Samsung melhor se adequa ao seu perfil. As três questões são “O que é mais importante na hora de escolher a TV?”, “E qual tamanho de TV está procurando?” e “Qual tecnologia você prefere na sua TV?”, todas com respostas práticas e objetivas.
Com apenas alguns cliques, o usuário poderá definir se a prioridade é, por exemplo, design da TV ou qualidade de imagem; se o ideal para sua sala é uma TV de 40’’ ou 75’’; e ainda se prefere um televisor com tecnologia de pontos quânticos ou não.
Ao finalizar o rápido questionário, a ferramenta indicará qual é a TV 4K perfeita. Com isso, o consumidor poderá conferir todos os recursos presentes no modelo (com breves explicações), e até mesmo comprar online, na loja Samsung, o seu modelo escolhido. Para facilitar na hora de encontrar o modelo na loja, a ferramenta permite salvar a imagem da TV escolhida para mostrar ao vendedor na loja física, ou mesmo, compartilhar o resultado nas redes sociais.
“Buscamos sempre ouvir os nossos consumidores seja por nossos canais digitais ou em constantes pesquisas realizadas pela marca. A partir desse movimento, tivemos insights para ajudá-los nesse momento de escolha da TV ideal, de acordo com as suas necessidades. Com a nova campanha e a ferramenta digital online, a Samsung proporciona ao consumidor mais tranquilidade durante o processo de compra e a nossa intenção com essas ações é tornar essa etapa muito mais simples, desde pesquisas até a escolha e aquisição de um novo televisor, mostrando nosso compromisso contínuo em oferecer os melhores produtos e soluções”, conclui Bertha Fernandes, Gerente de Marketing das áreas de TV e Áudio e Vídeo da Samsung Brasil.
Campanha
A Samsung lançou também a campanha “4K de verdade, sem dúvida, é Samsung” que ressalta os principais diferenciais da nova linha de produtos 4K: o design e o Visual Livre de Cabos (NU7100), o Controle Remoto Único (NU7400) e as Telas Grandes (NU8000 e o mais variado portfólio disponível no mercado brasileiro). Com duração de 30 segundos e linguagem bem-humorada, os três filmes criados pela Cheil Brasil, mostram as soluções para manter o ambiente mais organizado sem fios aparentes, recursos inovadores de uma TV inteligente e a importância das telas grandes na hora de assistir um bom filme ou seriado. Os primeiros vídeos vão ao ar no dia 5 de novembro.
Estrelado por Camila Queiroz, a primeira peça mostra a atriz procurando uma opção que permita organizar os fios atrás da TV, com o intuito de deixar móveis e espaços mais arrumados. No segundo vídeo, que tem a participação do ator Malvino Salvador, o vendedor apresenta as vantagens da série NU7400 que traz o Controle Remoto Único1, e que permite operar diversos outros aparelhos com apenas um dispositivo. Situações cotidianas são mostradas no vídeo como eliminar qualquer incômodo em relação ao excesso de controles e o risco do seu cachorro comê-lo. O terceiro filme retrata, de forma descontraída, uma família que está em dúvida sobre qual TV de tela grande comprar. Nesse momento, são surpreendidos por dicas especiais de um mago, que surge instantaneamente por meio da TV, e incentiva-os a fazer a melhor escolha.
4K de verdade
Líder global no segmento de TVs há 12 anos consecutivos, todos os modelos Samsung oferecem um fino e elegante design e contam com a resolução 4K de verdade2, sem o sub-pixel branco, que diminui a qualidade das imagens. A presença desse tipo de painel em toda a linha de produtos 4K reforça o compromisso da marca em proporcionar a melhor experiência na hora de assistir filmes, séries ou jogos, entregando cores realistas, além de brilho e contraste mais intensos.
A Samsung oferta aos consumidores um amplo portfólio, desde a NU7100 de 40 polegadas até telas grandes, como a NU8000 de 82 polegadas, o que posiciona a marca como a melhor opção para quem busca um novo televisor 4K, para todos os gostos e tamanhos. Além disso, vale ressaltar que as séries NU7400 e NU8000 já estão preparadas para a solução da Internet das Coisas3 e na conectividade com outros aparelhos da empresa por meio do aplicativo SmartThings4.
Telas grandes, Visual Livre de Cabos e Controle Remoto Único
Com o maior portfólio de telas grandes (acima de 65 polegadas) do mercado, as novas TVs UHD 4K oferecem o Visual Livre de Cabos5, uma solução em que é possível esconder os fios de equipamentos externos plugados na televisão através de canaletas posicionadas na parte traseira do aparelho, o que possibilita deixar o ambiente mais organizado. Já com o Controle Remoto Único, é possível operar com um único controle vários aparelhos como soundbar, decoder de TV à cabo, console de videogame, desde que estejam conectados à TV.
Todos os filmes serão veiculados em canais de TV aberta e fechada, além de inserções em rádios, shoppings centers (banners e cancelas de estacionamento) e mídias digitais em todo o Brasil.
Confira os vídeos da campanha a seguir:
Malvino Salvador – TV Samsung 4K com Controle Remoto Único
Camila Queiroz – TV Samsung 4K com Visual Livre de Cabos
Ficha técnica
Cliente: Samsung
Produto: UHDTV
Agência: Cheil Brasil Comunicações
Título: Selfie, Cachorros, Mago
Duração: 30”
CCO: Claudio Lima
Diretor de Criação: Ricardo Miller e Fabio Baraldi
Redator: Alair Erlon
Direção de arte: Paulo Almeida P.A
Diretor Geral: Evandro Guimarães
Atendimento: Denise Azevedo, Jorge Maio e Karina Shim
Planejamento: Paula Queiroz, Caio Morais e Guilherme Cipolla
Mídia: Roberta Queiroz, Fabiola Sidorenko, Felipe Paloschi
RTV: Luzia Rodrigues Cristiane Marinari
Aprovadores: Bertha Fernandes e Thamirys Zeviani
Produtora: Dogs Can Fly
Diretor: Tom Stringhini
Diretora executiva: Jimmy Palma
Head de Publicidade: Thiago Balma
Gerente de Projetos: Rossana Noceloni
Head de Produção: Karin Nantes
Direção de fotografia: Alberto La Salvia
Coordenador de Pós-Produção: Fabiana Galdino e Anderson Coutinho
Montagem: Fábio José
Finalizador: Carolina Belem
Pós-Produção/ Finalização: Equipe Dogs Can Fly
Color grading: Psyco N’Look
Produtora de Som: Jamute
Produção e Direção musical: James Pinto e Leck Gomes
Atendimento: Marcelinho Romero e Cassia Garcia
Fotógrafo: Felipe Hellmeister
Assistentes: Thiago Gracindo, Fabio Ennes e Didi
Tratamento: Fujocka Creative Images
Para mais informações, acesse: www.samsung.com/br.
Imagens em alta podem ser acessadas clicando AQUI.
1 Controle remoto único: verifique compatibilidade com os dispositivos a serem conectados.
2 Todos os produtos UHD 4K da Samsung são certificados pela CEA (Consumer Electronics Association) e DE (Digital Europe). Estas entidades estabeleceram critérios mínimos para certificar um produto como UHD 4K, entre eles garantir que o produto tenha em cada pixel a capacidade de reproduzir todas as cores. A disponibilidade de conteúdo 4k depende dos conteúdos e materiais disponibilizados pelo desenvolvedor do aplicativo, do seu serviço de internet e do recurso disponível em seu televisor. Mais informações em www.samsung.com.br/4kdeverdade.
3 As TVs Samsung que oferecem recursos de inteligência artificial são: QLEDs 2018 (Q9FN, Q8CN, Q7FN e Q6FN), além das NU8000 e NU7400.
4 Equipamentos compatíveis com o SmartThings app podem variar de acordo com a região. Funcionalidades do aplicativo SmartThings podem variar de acordo com o sistema operacional do seu smartphone. Para acessar o SmartThings app é necessário baixá-lo e instalá-lo. O app SmartThings está disponível para Android e IOS.
5 Visual Livre de Cabos: Esta solução permite com que alguns dos cabos ligados à TV sejam ocultos dentro de 04 canaletas, permitindo assim um visual “livre de cabos”. Antes de conectar os aparelhos, consulte a compatibilidade dos cabos com o diâmetro máximo suportado pelas canaletas (7,5mm; 5,7mm; 5,7 mm e 4,7mm).