No primeiro trimestre de 2011 o faturamento dos veículos com venda de espaços publicitários aumentou 4,77%, sem descontar a inflação. Ao todo, foram R$ 5,707 bilhões, contra R$ 5,447 bilhões do mesmo período de 2010, revela o Projeto Inter-Meios.

Apesar do mercado publicitário nacional ter desacelerado, a expansão não parou. O número é representativo em relação ao ano passado, que contou com a Copa do Mundo e Eleições no Brasil para contribuir com a otimização do setor.

Na mídia exterior cresceu 15,78%; 12,7% na internet e 7,06% na TV. Outro resultado positivo foi o da TV por assinatura, que cresceu 4,01%.

No primeiro bimestre o meio revista teve queda de 11,4%, mas logo se recuperou e encerrou o primeiro trimestre com salto de 2,2%. Tiveram resultados negativos guias e listas (-21,15%), cinema (-17,82%), Jornal (-4,02%) e Rádio (-2,51%).

A televisão ainda abocanha os maiores valores. Fatura R$ 3,67 bilhões e tem participação de 64,33% no bolo publicitário. O jornal teve queda, mas continua na segunda posição com faturamento de R$ 736,4 milhões e participação de 12,90%.

Veja a classificação:

1° – TV. Faturamento de R$ 3,67 bilhões. (64,33%)
2º – Jonal. Faturamento de R$ 736,4 milhões. (12,90%)
3° – Revista. Faturamento de R$ 342,4 milhões. (6%)
4° – Internet. Faturamento R$ 264,6 milhões. (4,64%)
5 ° – Mídia exterior. Faturamento de R$ 204,8 milhões. (3,59%)
6° – TV por Assinatura. Faturamento de R$ 187,1 milhões. (3,28%).

Com informações do Meio&Mensagem.