O Facebook anunciou hoje a maior atualização já vista no site em relação à sua política de privacidade. “Queremos facilitar o compartilhamento com quem você quiser, não importa o que seja”, disse ao Mashable a gerente de produtos da rede, Kate O’Neill, em uma pista de que as mudanças seriam uma resposta aos “Círculos” do Google+.

O site melhorou o controle sobre quem irá ver os posts do usuário com um botão bem parecido com o que faz a mesma coisa no Orkut e no Google+. O recurso, que antes era representado por um cadeado, deixa como padrão a postagem pública, mas mostra de maneira mais eficiente as opções para alternar entre as opções. Cada post também dará a chance de escolha sobre a publicação, ou não, do local do internauta.

Os perfis agora podem ser separados por partes, então o usuário escolhe quem vê o quê sobre si. E o site criou um botão que permite alternar a visualização no perfil para que o usuário possa saber como cada amigo o vê na rede social.

Foi implementado também um aprovador de tags. Quando uma pessoa cita outra, quem foi marcado precisa aprovar aquilo antes de ser vinculado publicamente à mensagem – como acontece atualmente. E isso também vale para as fotos. Caso se desmarque de uma foto, o usuário também poderá requisitar que ela seja tirada do ar e que a pessoa responsável pela publicação seja bloqueada.