Visibilidade da rede social diminui gastos com publicidade

Em dezembro de 2011, o site de relacionamentos Facebook passou, em número de usuários, a principal rede social no Brasil, Orkut. Além disso, até março o site era o segundo principal dentre os usuários de internet do país, porém, em abril, o Facebook se superou e ultrapassou o primeiro lugar, Google, em número de acessos.

Esses dados comprovam que a rede é hoje o endereço online onde se pode encontrar o maior número de brasileiros. Percebendo isso, o site de compras coletivas UvaRosa, que é destinado ao público feminino, decidiu aumentar sua atuação na rede e lançou essa semana uma promoção para o Dia das Mães. Unindo o Facebook a prêmios altamente atrativos para as mulheres, o site já recebeu mais de quatro mil novas curtidoras, só na primeira semana de promoção.

A empresa afirma que a ampliação da atuação na rede faz com que os números das vendas e de consumo tenham crescimentos exponenciais. “Hoje estamos com mais de 26 mil curtidoras na nossa fanpage e usamos o Facebook para divulgar o UvaRosa. Além disso, disponibilizamos conteúdos informativos na página e no nosso blog e acreditamos que essas informações deixem as clientes mais animadas em nos seguirem na rede”, explica Ricardo de Lara, gerente de marketing do site.

A promoção

A ideia consiste no envio de uma foto que deve ser postada na nova aba criada na fanpage do UvaRosa. Porém, somente as pessoas que curtirem a página do site podem participar da promoção. O mesmo acontece para quem quiser apenas votar nas fotos enviadas. “A promoção que lançamos premia as curtidoras com kits de cosméticos da MAC. O intuito da iniciativa é atrair mais pessoas para a fanpage do site. Além disso, é muito importante presentearmos nossas curtidoras para assim estreitar relacionamento com elas”, explica Ricardo.

UvaRosa: Sites de compras coletivas para público feminino

Fundado em janeiro de 2011 pelo publicitário Rubens Paiva, o UvaRosa possui atualmente cerca de 800 mil cadastrados, o que gera aproximadamente 1,35 milhão de pageviews por mês. Em média, o site registra duas mil novas inscrições diárias. O perfil de usuário do site abrange pessoas entre 21 e 50 anos, do sexo feminino, das classes A, B, C e D. Além disso, o site possui os dois principais prêmios de qualidade de atendimento em sites de defesa do consumidor, que são o e-bit ouro e o selo RA 1000.