Botão é instalado por mais de 10 mil sites a cada dia em todo o mundo
O botão “Curtir” do Facebook completou um ano na última sexta-feira (22). Ele permite que os usuários do Facebook compartilhem indicações de páginas web por meio da rede social a partir de sites que incorporaram o botão.
O Facebook anunciou a criação do botão, conhecido como “Like” nos Estados Unidos, em sua conferência para desenvolvedores no ano passado. Na primeira semana após o lançamento, 50 mil sites instalaram o botão, número que cresceu para 100 mil em apenas um mês.
No dia do aniversário do botão “Curtir”, o Facebook divulgou uma imagem comemorativa e divulgou que mais de 10 mil sites incorporam o botão em suas páginas todos os dias. Atualmente, o botão “Curtir” já está disponível na maior parte dos países.
Concorrência
Sozinho no mercado por quase um ano, o botão “Curtir” ganhará um concorrente similar, o Google +1. O botão do Google, que também permitirá recomendar links para amigos, já aparece ao lado dos resultados de busca mostrados pela versão americana da busca. Ao clicar no botão, a página será compartilhada para uma lista de amigos criada a partir dos contatos do Gmail.
A quantidade de cliques no botão Google +1 também serão mostrados ao lado dos resultados da busca do Google, de modo a mostrar para o usuário quais resultados são os mais populares de acordo com os usuários. No futuro, ele também poderá ser incorporado em páginas de web e em anúncios. Por enquanto, o Google +1 está disponível apenas nos Estados Unidos.
Fonte: iG Tecnologia