Agência divulga lista com 500 empresas mais “curtidas” do país
Reconhecida como a maior rede social do mundo, o Facebook vem apresentando números impressionantes de novos usuários e marcas que aderiram a plataforma como ferramenta para alavancar os negócios. A F.biz, uma das maiores agências da era digital, divulga o ranking nacional das empresas com maior número de fãs.
No total, a pesquisa contempla 500 marcas mais famosas no Brasil, número que quadruplicou em relação a primeira pesquisa, divulgada em outubro de 2010. Com mais de 700 milhões de usuários no mundo, a quantidade de pessoas na plataforma cresceu mais de 100 milhões em apenas 1 ano. O Brasil representa apenas 3% desse número, com 22 milhões usuários (segundo o comscore), dados ainda tímidos perto do líder Estados Unidos que tem hoje mais de 150 milhões de usuários.
Top10
Segundo a pesquisa desenvolvida pela F.biz, no Top10 das maiores fanpages brasileiras estão: Peixe Urbano, L’Óreal Paris Brasil, Nike Futebol, Guaraná Antárctica, Privalia Brasil, Oral-B Brasil, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Smirnoff Brasil, AZUL Linhas Aéreas Brasileiras e Sonny Music Brasil.
Para se ter uma ideia, o País conta com mais de 500 empresas interagindo e se preocupando com a percepção dos consumidores nas redes sociais. Para chegar ao resultado das 500 empresas mais famosas, a F.biz acompanhou o crescimento do facebook e pesquisou durante 1 mês com uma equipe especializada em redes sociais.
“As empresas têm investido cada vez mais nessa plataforma. Com o crescimento expressivo no Brasil, a expectativa é que esse número chegue passe de centanas a milhares no próximo ano – todas empresas terão que estar lá. Apesar do rápido crescimento, o País ainda tem muito espaço e potencial para avançar”, afirmou Roberto Grosman, sócio e responsável por Canais e Engajamento da F.biz.
Por meio dessa pesquisa, pode-se perceber que as empresas do segmento de Bens de Consumo, são as que recebem maior reconhecimento dos brasileiros. A empresa Nike, através de sua página de Futebol, conta com mais de 300.000 fãs e desenvolveu ao longo do ano diferentes ações de interação e engajamento.
A F.biz, responsável pelos resultados da pesquisa, disponibilizará as informações completas no site: http://www.fbiz.com.br/portfolio/ranking-facebook-br.