Estrela e Itubaína realizam evento no Dia das Crianças

No dia 12 de outubro, as marcas promoverão um evento para que adultos e crianças celebrem a data de uma maneira emocionante.

Reforçando os laços da parceria formada para o Dia das Crianças, Estrela e Itubaína, reconhecidas pela qualidade e forte apelo emocional, anunciam nova ação em conjunto. No dia 12 de outubro, das 9h às 18h, as marcas promoverão um evento exclusivo no estacionamento do Carrefour Santo André, parceiro da ativação, em celebração à data. Durante o dia, o público poderá interagir com versões gigantes de brinquedos que marcaram época, como Genius e Autorama, participar de um circuito de brincadeiras de rua, como amarelinha e bolinha de gude, e claro, beber muita Itubaína. Para participar, de até o dia 12 de outubro, o público deverá adquirir R$20 em produtos Itubaína nos supermercados Carrefour* participantes. Além do ingresso para a ação, também receberão um copo personalizado pela marca de refrigerante.

Com mais esta ação, as marcas pretendem emocionar e proporcionar uma experiência diferente para a data, convidando adultos e crianças a brincarem juntos. A ação, entitulada como “Brincando na Rua”, busca lembrar os adultos de momentos que são “gostosos como ser criança”, assinatura da primeira campanha de Itubaína para a TV aberta, lançada em maio deste ano. Além do evento, as marcas planejam ainda outras ativações em conjunto para o mês das crianças. Recentemente, a união também resultou em uma coleção de edição limitada composta por latas especiais de Itubaína, ilustradas pelos brinquedos clássicos Autorama, Aquaplay, Banco Imobiliário e Genius, comercializadas nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.

“Além de ser saborosa, Itubaína quer tornar a vida mais simples e gostosa. Este propósito é um dos motivadores desta parceria. Queremos presentear os fãs das duas marcas e lembrar os adultos da criança que vive em nós. Esperamos que se emocionem, relembrem momentos importantes, entrem em contato com suas próprias histórias, e claro, que brinquem com a gente” diz Glaucia Gomes, diretora de marketing da Brasil Kirin.

“A Estrela se orgulha muito em poder emprestar marcas ícones do seu portfolio, que atravessam gerações e gerações de brasileiros, a este projeto. As latas de Itubaína serão como veículos de contato com o público consumidor, buscando emocioná-lo, aflorando a criança que vive dentro de todos nós. O brinquedo tem a propriedade de só despertar sentimentos felizes. É um casamento perfeito entre marcas tão tradicionais e ao mesmo tempo tão contemporâneas”, defende Aires Fernandes, diretor de marketing da Estrela.

*Lojas Participantes Da Promoção De Compre E Ganhe:

Carrefour São Caetano Do Sul – Rua Aquidaban, S/N – Fundação

Carrefour São Bernardo Do Campo – Av Sen Vergueiro, 2100 – Jd. Tres Marias

Carrefour São Bernardo Paulicéia – Rod.Raposo Tavares Sn Km 17,5 – Jd. Cambara

Carrefour São Bernado Demarchi – Av Maria Servidei Demarchi, 398 – Demarchi

Carrefour Santo André Oratorio – Rua Oratorio, 85 – Pq. Das Nações

Carrefour Santo André – Av Pedro Americo, 23 – Humaitá

Carrefour Santo André – Av Pedro Americo, 23 – Humaitá

Serviço:

Data: 12/10/2016, das 9h às 18h

Local: Carrefour Santo André

Endereço: Avenida Pedro Américo, 23, Vila Humaita – Santo André/SP

Ficha Técnica

Agência: NewStyle

Cliente: Brasil Kirin

Marca: Itubaína

Título: Brincando Na Rua

Direção Geral Criação: Claudio Xavier, Thomas Tagliaferro

Direção de Criação: Renato Borges

Criação: Alan Ferrazza, Marcelle Ferrari, Alexandre Mesquita

Design: Paula Alfageme

Planejamento: Thiago Nascimento, Samantha Vidotto

Produção: Claudio Olimpio, Daniella Sevilha, Tatiana Monteiro

Atendimento: Alice Coutinho, Claudia Lopes, Lucimari Nakamura, Jordana Araújo, Graziella Borsatti De Lucca

Aprovado por: Bruno Silva, Lucio Neto, Diego Pinha, Susan Britto, Virginia Silva

Brinquedos ícones da Estrela na parceria com a Itubaína

Aquaplay

Mania nos anos 80 e 90, o Aquaplay era o recipiente com água que toda criança queria ter. Com um ou dois botões na base, de acordo com o modelo, o objetivo era acertar as bolas ou argolas nos desafios propostos. Em um dos modelos mais tradicionais, o objetivo era encaixar todas as argolas flutuantes em um espeto. O brinquedo teve diversas versões, como a pescaria, Mickey, bolinha, entre outras. Hoje, há três variações: Futebol, Basquete e Princesas da Disney.

Autorama

Quando a Estrela lançou oficialmente o Autorama no Brasil no Natal de 1963, o brinquedo já era sucesso em outros países. Não demorou muito para a famosa pista de corrida, acompanhada de carrinhos, virar febre entre as crianças brasileiras. Este lançamento foi tão importante que virou sinônimo de categoria (hoje está no dicionário Aurélio), ganhando versões assinadas por corredores brasileiros, como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, José Carlos Pacci e Ayrton Senna. O modelo com o piloto Fittipaldi inaugurou a entrada da Estrela na categoria de brinquedos elétricos – uma grande inovação para a época. Em 2013, a fabricante lançou uma edição especial em comemoração aos 50 anos do brinquedo, tendo o Stock Car e Cacá Bueno como protagonistas. Hoje, há a opção Fast Track, conectado à tomada, com pista em formato 8 e carrinhos de Fórmula 1, e o Super Autorama DMX, que permite correr até 4 carros simultaneamente, com ultrapassagens, fechadas e bloqueios.

Banco Imobiliário

Criado há mais de 60 anos, o Banco Imobiliário é o brinquedo mais bem-sucedido em vendas na história do Brasil, com mais de 30 milhões de unidades comercializadas. O icônico jogo de tabuleiro, que simula a compra e venda de propriedades, já levou à ‘falência’ ou à ‘fortuna’ jogadores de várias gerações. Se no tradicional, lançado na década de 40, o dinheiro de mentira era o único meio de pagamento, nas versões atuais é possível pagar com cartão de débito ou pelo celular, com um aplicativo específico do jogo. O brinquedo já ganhou edições inspiradas em personagens e cidades, como o Rio de Janeiro, além das variações Júnior, Kids, Sustentável e Super.

Genius

Com um formato semelhante a um óvni, o Genius foi o primeiro brinquedo eletrônico lançado no Brasil. Inspirado na brincadeira ‘Siga o Mestre’, o dispositivo de botões coloridos que imitavam sons harmônicos e se iluminavam aleatoriamente, estimulava a memorização, já que os jogadores precisavam repetir a sequência correta. O sucesso do “computador que fala”, como era conhecido na época, foi tão grande que ele virou um dos símbolos dos anos 80. Recentemente, a Estrela relançou o produto, atendendo a milhares de pedidos que chagavam ao SAC. A fabricante também desenvolveu a versão Viagem, que cabe no bolso e tem quatro níveis de dificuldade.