Volkswagen ressalta toda a potência, economia e adrenalina da linha TSI em nova campanha publicitária

  • Em formato diferenciado, série de seis filmes apresenta a linha TSI e traduz a essência desta tecnologia ao público, como potência, economia e adrenalina
  • Campanha, que vai ao ar hoje (29/11), tem início com o primeiro comercial da série protagonizado pelo Golf TSI
  • Focada em TV paga e com grande presença digital, a campanha também conta com hotsite novo (vw.com.br/tsi) e anúncios impressos.

Para apresentar sua linha de modelos com motorização TSI, que tem o melhor desempenho da categoria, a Volkswagen lança, nesta terça-feira (29/11), uma campanha em formato diferente e focada em TV paga e mídia digital. Composta por uma série de seis filmes de 15 segundos cada, a campanha, criada pela AlmapBBDO, tem início com o comercial protagonizado pelo Golf TSI. Os comerciais seguintes, que serão veiculados até o final do ano, vão focar nos modelos up!, Golf Variant, Jetta, Passat e Tiguan, todos trazendo os potentes motores da linha dentro do conceito “Volkswagen. Inspirada na sua vida”.

Para traduzir a essência do TSI ao público – potência, economia e adrenalina – cada filme vai reunir cenas de performance dos modelos com as situações do dia a dia que representam os pilares da linha e ilustram essas características. Assim, cada letra da sigla TSI traz um momento análogo às emoções e a entrega, proporcionadas pelos modelos da linha, como nos frames em que, de braços abertos, um homem salta de paraquedas formando um T com a sua silhueta, remetendo à adrenalina de pilotar um TSI; enquanto uma mangueira de abastecimento de um posto de gasolina forma um S, lembrando da economia do motor; ao passo que um foguete rumo ao espaço assemelha-se à letra I, demonstrando a potência da linha. O filme ainda mostrará cenas que revelam a beleza, a agilidade, o estilo e a sofisticação dos produtos da marca, ressaltando também as emoções positivas de motoristas e passageiros, ponto mais importante para a Volkswagen, sempre inspirada na vida de seus consumidores.

Focada em TV paga e com grande presença digital, a campanha também conta com hotsite novo (vw.com.br/tsi) e anúncios impressos.

Veja o filme aqui: https://www.youtube.com/watch?v=vKnwJmWKV_4&feature=youtu.be

Tecnologia TSI em mais da metade do portfólio Volkswagen

Com a chegada do Golf Comfortline TSI, a Volkswagen se consagra no Brasil como a fabricante com a maior oferta de veículos equipados com motores que combinam injeção direta de combustível e turbocompressor – recursos que formam a base da tecnologia TSI, permitindo o downsizing (redução da cilindrada, com excelente desempenho), de forma a entregar muito prazer ao dirigir e alta eficiência energética. Todos os motores TSI se destacam por seu baixíssimo consumo de combustível, alta potência e elevado torque a partir de baixas rotações.

São três configurações de motores – 1.0l TSI, 1.4l TSI e 2.0l TSI – que equipam oito linhas de produto: up!, Golf, Golf Variant, Fusca, Jetta, Novo Passat, CC e Tiguan. A potência varia de 105 cv a 220 cv.

Ficha Técnica – Filme

Anunciante: Volkswagen

Título: Letras

Produto: TSI

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi

Diretor de Criação: Marcelo Nogueira, Benjamin Yung Jr

Criação: Daniel Poletto, Julio Andery, Rafael Gil

RTV: Vera Jacinto e Diego Villas Bôas

Produtora de imagem: Vetor Zero
Produtor executivo: Alberto Lopes, Sergio Salles e Francisco Puech
Direção: Ricardo Carelli
Fotografia: Pedro Cardillo
Montador / Editor: Kauê Kabrera, Rogerio Ferreira Alves e Jeff Ferreira
Coordenador de Finalização: Thiago Marra

Motion designer: Marcio Mattos

Finalizadora: Equipe Vetor Zero
Atendimento: Marcia Guimarães, Thaís Lopes e Rubia Elias

Produtora de áudio: Raw Áudio
Produtor: Equipe Raw Áudio
Maestro: Hilton Raw
Atendimento: Juliana Martellotta e Adriana Monteiro
Locutor: Marcelo de Souza

Atendimento: Filipe Bartholomeu, José Lopes, Ana Beatriz Moreira Porto, Fernanda Portugal, Lais Lacerda

Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Marcus Freitas, Rodrigo Friggi, Stela Sotrati

Mídia: Fabio Urbanas, Peterson Fernandes, Yatan Cenciales, Ellen Braz, Patrick Ferreira

Aprovação: Leandro Ramiro, Fabio Souza, Marcos Mello, Fernando Humayta e Vinicius Oliveira