Estadão estreia novo portal e melhora experiência para o leitor
Sempre conectado às mudanças do mundo digital, o Estadão estreia seu novo portal. Mais intuitiva, a nova home traz em primeiro plano reportagens especiais, vídeos e fotos e dá destaque para as notícias mais importantes do momento.
No novo modelo, as reportagens são organizadas na horizontal, o que permite ao leitor acessar as notícias mais importantes e atuais de forma mais simples e rápida. O formato também é reproduzido por qualquer dispositivo, como smartphones e tablets, uma vez que o site é responsivo e adaptável a variados modelos de tela.
A publicidade também foi reposicionada, proporcionando maior lembrança de marca, acompanhando o fluxo de leitura natural do usuário. Ferramentas de impacto como o Skycraper também foram retomadas.
A mudança entrou no ar após sete meses de estudos da equipe de estratégias digitais do Estadão. “Nosso objetivo é trazer ao púbico um conceito moderno, fazer com que a informação seja mais visual, acessível e atraente para o leitor. Além de credibilidade, queremos proporcionar praticidade ao leitor na hora de se informar dos principais acontecimentos”, explica Marcelo de Paulos, diretor de estratégias digitais do Estadão.
Além das mudanças de visual, o portal traz também uma seção fixa para a TV Estadão, que vai exibir ao menos três vídeos de reportagens sobre os principais assuntos do noticiário nacional e internacional.
A versão mobile do portal Estadão também traz novidades. Para os leitores que acessam o conteúdo via celular, o acesso às notícias ficou mais ágil. Agora, as reportagens carregam 20% mais rápido. “As novidades no portal não vão parar por aqui. Nossa equipe tem trabalhado para proporcionar melhorias contínuas para aprimorar a cada dia a experiência de nossos leitores”, finaliza Marcelo.