“Paixão de São João” inclui filme com poesia de cordel, ações interativas em loja e presença de influenciadores em grandes festas pelo país

A Espaçolaser acaba de lançar sua nova campanha “Paixão de São João”, que une as celebrações juninas ao Mês dos Namorados em uma tática que envolve regionalização, ações físicas e digitais. A proposta demarca uma nova fase de posicionamento da companhia, que busca se consolidar como parte da identidade brasileira, indo além da liderança na categoria de depilação a laser para se tornar uma assinatura que conversa com a brasilidade de cada cliente.

“Ser do Brasil está na nossa pele, literal e simbolicamente. Queremos contar histórias que ressoem com as pessoas e transpareçam verdade, sensibilidade e escuta. Acreditamos que marcas fortes refletem o país em que vivem”, afirma Hamilton Baez, diretor comercial e de marketing da Espaçolaser.

Com forte presença digital, a campanha conta com um filme principal, de 45 segundos, que traz a poesia de cordel ambientado em um cenário rural, com narrativa romântica e simbologia junina: fogueira, dança e trajes típicos. A estratégia inclui também outros dois filmes, que serão divulgados nas redes sociais ao longo do mês, além de ofertas promocionais, como sessões a R$89 e experimentações gratuitas*.

Criada pela Jotacom, a campanha também dialoga com um comportamento já presente no imaginário popular: segundo uma pesquisa realizada pela Ecglobal (2024), 55% dos brasileiros veem de forma positiva a presença de marcas nas festas juninas, e 73% afirmam prestar atenção nas marcas que patrocinam ou apoiam essas celebrações. O dado reforça o potencial das campanhas que se conectam com a cultura local e mostram alinhamento genuíno com os valores e tradições do público.

“Nossa inspiração veio do desejo de criar uma campanha que fosse, acima de tudo, afetuosa e próxima. O São João tem essa capacidade de reunir, emocionar e aquecer o coração do brasileiro. Buscamos traduzir isso de forma visual e com uma narrativa envolvente em cada peça da campanha”, explicaRaissa Palamarczuk, Head de Criação da Jotacom.

Táticas de atuação física e regional

Com foco em movimentar as lojas físicas, a empresa aposta no tradicional “correio elegante” para interagir com os clientes online e presencialmente. Válida até o dia 30 deste mês, a ação convida os consumidores a acessarem o site da marca, escolherem uma carta virtual e receberem, de forma aleatória, uma condição exclusiva para a compra de pacotes de depilação a laser em mais de 800 lojas da rede. Nas unidades, o público também poderá participar da versão física da ação, presenteando um amigo com três sessões grátis* ou aproveitando a mecânica do programa Indique & Ganhe.


Para o mês de junho, a bandeira traçou também uma estratégia ampla para influenciadores, que contará com nomes de destaque, como o casal Flávia Viana, atriz, e Marcelo Zangrandi, humorista. Ao longo do mês, outros pares românticos representantes de cada região – Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste – se juntarão à Espaçolaser para produzir conteúdo em festas famosas pelo país, incluindo as das cidades de Caruaru e Petrolina (PE) e Parintins (AM), reforçando o compromisso da marca com a regionalização e a cultura popular.


*A experimentação gratuita inclui três sessões na região das axilas ou faixa de barba.


FICHA TÉCNICA

Agência: Jotacom

CEO: Jurgis Figueiredo e Jaderson de Alencar

VP de Criação: Fábio Mello e Luiz Barrella

VP de Planejamento, Produção e Operações: Thiago Sheer

Atendimento: Jordana Bidin e Simone Bastos

Direção Executiva de Criação (ECD): Raíssa Palamarczuk e Rodrigo Franz

Associate Creative Director (ACD): Beatriz Lopes

Redação: Polianna Lima

Direção de Arte: Nathalie Yogui e Ana Conesa

Head de Conteúdo: Brunno Maceno

Coordenadora de Conteúdo: Daniela Belarmino

Conteúdo: Evelyn Santos

Produção: Sidney Veiga

Planejamento: Ivo Vieira

Motion: Victor Cardoso

Estagiários: Nicole Marques

Cliente: Espaçolaser

Gerente de Marketing: Manoel Lima

Coordenador de Marketing: Vinícius Ruffato

Analista de Marketing: Renata Garrutti

Analista de Mídias Sociais: Luciano Lima

Produtora: Sarça Filmes

Direção: Sarah Martins e Rodrigo de Paula

Produção Executiva: Patrícia Iglecio

Atendimento: Letícia Sanchez

Coordenador de Produção: Caio Bellotto

1 AD: Gabriella Lima

DOP: Vitor Brito

1 AC: Alexandre Soares

Gaffer: Lucão Luz

Assistentes Elétrica: David, Hélio Cândido e Vitor Rodrigo

Direção de Arte: Emille Martins

Assistentes Arte: Gabriel Campos e Kayene Ferreira

Contrarregra: Marcelo Melo e Paulo Henrique

Assistente de Produção: Igor

Produtora de Elenco: Tiffany Cossa

Make e Hair: Beatriz Alves

Stylist: Leticia Veríssimo

Coordenação de Pós: Letícia Sanchez

Edição: Robison Soares

Color Grading: Rafaim

Motion: Leonardo Carneiro

Logger: Marcus Vinícius

Elenco: Zaira Martinho e Nicolau Macedo