ESPAÇO DEVASSA NA MARQUÊS DE SAPUCAÍ RECEBE HUGH HEFNER E SUAS ‘COELHINHAS’
A cerveja Devassa surpreende mais uma vez no Carnaval do Rio de Janeiro. Depois de trazer Paris Hilton, em 2010, e convidar a Sandy para ser a “Garota Devassa’, no ano passado, a marca impacta novamente ao anunciar sua principal estrela no Espaço Devassa na Marquês de Sapucaí: Hugh Hefner, o idealizador e dono da Playboy, a revista masculina de maior sucesso de todos os tempos. Com fama de galanteador e conhecido por namorar belas ‘coelhinhas’, será a primeira vez que Hefner virá ao Brasil.
Hefner é uma referência quando se fala de mulher, de sensualidade. Ele é o maior ícone deste mundo sensual, do mundo alegre, do mundo Devassa. Portanto, nada melhor do que o homem que mais entende de mulher seja o principal personagem da campanha da marca Devassa neste carnaval. Foi ele quem revelou a MarilynMonroe na primeira Playboy publicada nos anos 50. Hefner é a cara da Devassa. É divertido, excêntrico, ou seja, como todo mundo, ele tem um lado Devassa. Até hoje ele escolhe pessoalmente todas as capas da edição americana de sua revista.
Hugh Hefner chega nos próximos dias no Brasil e já deu seu recado: “quero ver se a beleza das brasileiras faz jus à fama”. No Rio, ele pretende conhecer as praias de Ipanema e Copacabana e, claro, aproveitar para conferir as curvas das cariocas.
A estrela do Espaço Devassa virá com seu séquito de coelhinhas e será recebido no camarote com pompas de ‘Rei das Mulheres’. O dono da Playboy estará presente no carnaval e terá a difícil missão de escolher entre quatro modelos, aquela que será eleita a nova “Garota Devassa”, diretamente do camarote da marca na Marquês de Sapucaí, na segunda-feira, dia 21.
No camarote, as modelos brasileiras Juliana Sales, Julia Dykstra, Sunessis Brito e Camila Macedo terão a oportunidade de desfilar para Hefner. Toda a ação será transmitida ao vivo pela Fan Page de Devassa Bem Loura no Facebook (www.facebook.com/Devassa) e, até o momento da escolha, poderão ser visualizadas, também na página, informações detalhadas sobre cada uma das concorrentes. A vencedora será anunciada como a nova garota-propaganda e terá contrato para atuar em diferentes materiais de comunicação da marca.
CAMAROTE COMEMORA DEZ ANOS DA CERVEJA DEVASSA
O Espaço Devassa, reconhecido por sua exclusividade e altíssima qualidade nos serviços, comemora os dez anos da cerveja nascida no Rio de Janeiro. No terceiro andar foi montada uma Cervejaria Devassa, franquia da marca, onde os convidados poderão degustar algumas variações da cerveja que é ícone em irreverência — Loura, Ruiva e Negra.
A decoração do camarote foi inspirada no conceito da marca — ‘Todo mundo tem um lado Devassa’. O vermelho predomina e também as referências ao Rio de Janeiro. A ambientação deixa no ar a sensualidade da marca e da cidade onde ela nasceu. O projeto é da agência Mood.
“O Espaço Devassa reproduz o espírito da marca, alegria, ousadia, descontração, irreverência e jovialidade. É uma cerveja com muita qualidade e que tem muito a ver com o Carnaval. Nesta terceira versão do camarote estamos homenageando os dez anos da Devassa, a cerveja que conquistou o gosto do carioca e que está ganhando o País”, afirma Luiz Claudio Taya, diretor de Marketing da Schincariol.
A área aberta das frisas cresceu de 160 para 240 m. O número de convidados é de 650 por noite. Eles terão ainda mais conforto e visibilidade do desfile das escolas de samba. No último andar terá um confortável lounge com serviços de massagem do Buddha Spa para os convidados relaxarem e renovarem as energias para a folia.
A exclusividade do Espaço Devassa atrai parcerias com marcas que são referências de qualidade em seus segmentos: Buffet Fasano, Casa de Criadores, Philips, Johnson & Johnson – por meio da marca Neutrogena – e Diletto.
SERVIÇOS DE EXCELÊNCIA
Priscila Borgonovi e Fabiana Kherlakian, da Officecomm, e Alex Lerner e Vanessa Bueno, da H2M Comunicação, estão à frente dos convites do disputadíssimo Espaço Devassa.
Este ano o cardápio do Espaço Devassa traz várias novidades. A inspiração do Buffet Fasano, de origem italiana, veio do ano da Itália no Brasil, que será comemorado durante 2012.
“O cardápio tem receitas da região do Mediterrâneo e ganhou ainda mais sofisticação, com pratos que levam bacalhau, queijo brie, frutos do mar e ossobuco de vitela”, explica Andrea Fasano, diretora do Buffet Fasano.
Por outro lado, a pizza, referência da gastronomia italiana junto com as massas e os risotos, também estreia no camarote, nas versões salgada e doce. Novidades também nas massas, que fazem o maior sucesso entre os convidados: raviolli de ossobuco, ravioloni de queijo brie, massa fresca de batata com ricota e espinafre, massa fresca recheada com cogumelos e mini farfalle. Serão servidas com molhos de queijos, rôti e raspas de limão siciliano, ragu de faraona e tomates frescos e manjericão, a escolher.
A animação ficará a cargo da Santa Clara, banda que vai mostrar todo o seu ‘sambalanço’ no Espaço Devassa. Rodrigo Lampreia e Beto Landau prepararam um show especial que promete botar todo mundo para dançar nos intervalos dos desfiles das escolas de samba.
“É uma variação de clássicos da MPB, com releituras muito peculiares, além de canções da Santa Clara. Mas é claro, vamos cantar sambas tradicionais e as inesquecíveis marchinhas, que resgatam o Carnaval carioca e fazem todo mundo enlouquecer de nostalgia”, diz o vocalista Rodrigo Lamperia.
O estilista Walério Araújo e a Casa de Criadores coordenam a customização da camisa do Espaço Devassa no local de credenciamento dos convidados.
“Cada ano que passa as mulheres se produzem mais para curtir o desfile das escolas de samba dos camarotes. Cada uma com seu estilo, mais descolada, mais tradicional ou mais montada. Este ano levarei faixas e turbantes para completar os looks. Os acessórios de cabeça são uma forte tendência”, explica Walério Araújo.
Os tons fluorescentes são a aposta do maquiador Mauro Brettas para realçar os olhos das belas que circularem no Espaço Devassa. Nos batons, as tendências das passarelas, cores quentes, como rosa pink, vermelho e laranja. A proposta é destacar a sensualidade.
“A maquiagem das convidadas será inspirada nas cores da moda. A ideia é produzir a devassa moderna, colorida, sexy e fashionista”, revela o maquiador.
O serviço de maquiagem estará disponível no local de credenciamento e ponto de encontro, no Centro Gastronômico Victoria, no Jockey Club, e no camarote.
Números do Espaço Devassa
Área total do camarote: 880 m2 (três andares e frisa)
Número de convidados: 650 por dia
Empregos indiretos: 200
Bebidas: 7 mil litros de cerveja e chope e 4,2 mil litros de água mineral
Gastronomia: 7,5 mil unidades de pizzas, 120 quilos de polenta bergamasca, 15 mil unidades de raviolli de ossobuco, 16 mil unidades de ravioloni de queijo brie, 300 litros de molho de tomates frescos e manjericão, 220 litros de molho de queijos, 3,3 mil unidades de profiteroles Fasano e 3 mil unidades de caramelo com flor de sal, marshmallow e chocolate.