Bem-vindo ao novo” é o tema da campanha de inauguração do Uberlândia Shopping
O Uberlândia Shopping, empreendimento da Sonae Sierra Brasil que será inaugurado dia 28 de março, em Minas Gerais, terá campanha publicitária inspirada no mote: “Bem-vindo ao novo”. Os anúncios, criados pela agência Escala/SP, retratam a evolução da humanidade sob três aspectos – moda, gastronomia e lazer -, até a chegada do empreendimento à cidade. A campanha tem início em 22 de março na mídia impressa e dia 27 na televisão.
“Criamos um conceito que pretende comunicar muito além do fato do shopping ser novo. Esta campanha vende novidade em diversos aspectos como conforto, tecnologia, design, cultura e serviço de primeira linha, utilizando diversas mídias, com o objetivo de impactar todos os moradores da região”, diz Rafaela Thomé, diretora de Negócios da Escala/SP.
O filme de 30” começa com cenas da década de 40. Uma linha branca invade a tela e dá destaque a um objeto da cena como, por exemplo, uma televisão ou uma roupa. Isso se repete com imagens da década de 60, e depois da década de 70, com trilha sonora que acompanha cada década. Nesse momento, se nota que as cenas fazem parte de uma linha do tempo. Ao final, a imagem se afasta e revela que estas cenas estão acontecendo dentro de um tablet. Uma mulher, de cerca de 30 anos, está sentada em um banco no corredor do Shopping, fecha o tablet e se levanta. Seu movimento revela que está andando sobre a linha do tempo, que transforma-se no logo do Uberlândia Shopping. Os anúncios impressos e spot de rádio seguem o mesmo mote. O plano de mídia contempla veiculações em Uberlândia e região, em TV aberta, jornais, rádios, revistas, internet, outdoor, mídia aeroportuária e mala direta.
A interatividade é também um dos pontos altos da campanha. O hotsite www.uberlandiashopping.com.br/bemvindoaonovo, por exemplo, mostrará na linha do tempo como eram as salas de cinema antigamente e como estão hoje, a evolução do vestuário, entre outras mudanças. Os internautas poderão alimentar o hotsite com vídeos e fotos pessoais, que poderão também ser vistos no próprio Shopping. Uma linha do tempo estará presente em quatro pontos do Uberlândia Shopping, em um PDV inovador com interação através da tecnologia Kinect, em que as pessoas poderão percorrer a linha do tempo apenas com o movimento das mãos, sem tocar no display.
Para receber os visitantes, em cada porta de entrada do empreendimento, promotores estarão com uniformes que transmitirão em LED a mensagem: “Bem-Vindo ao Novo. Uberlândia Shopping”. Eles estarão portando tablets, para fornecer informações diversas como localização das lojas, as marcas disponíveis no novo Shopping, entre outras.