Os onze shoppings da Sonae Sierra Brasil, localizados nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Amazonas, além do Distrito Federal, terão campanhas conjuntas de Dia das Mães e Dia dos Namorados, devido à proximidade entre as datas. A Escala, agência de publicidade, desenvolveu três campanhas com impacto e relevância para os dois períodos. O investimento total nas ações, que incluem promoção com sorteio de 18 automóveis e divulgação institucional, é de mais de R$ 4,5 milhões.

Promoção e campanha Fórmula do Amor

Para nove shoppings da Sonae Sierra Brasil, foi criada a campanha “Fórmula do Amor”, que será realizada de 3 de maio a 12 de junho. Os visitantes poderão trocar notas fiscais por cupons para participar do sorteio de automóveis. Serão 16 carros no total, sendo cinco Hyundai i30, cinco Hyundai i30 CW, dois Volkswagen Jetta, um Honda Civic. um Honda CRV, um Nissan March e um Volkswagen Fox. Para participar, o valor das compras é de R$ 300 no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, e R$ 250 nos demais empreendimentos participantes: Boavista, Campo Limpo, Penha e Plaza Sul na capital paulista; Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo; Franca Shopping, em Franca; Tivoli Shopping, em Santa BárbaraD’Oeste; e Manauara Shopping, em Manaus.

Todas as peças publicitárias focam no amor, sentimento comum nas relações entre mãe e filho e entre casais. “O amor é o que move e une as pessoas, porém ninguém sabe ao certo como equacionar esse sentimento. Foi a partir deste conceito que foi criada a campanha ‘Fórmula do Amor’”, diz Rafaela Tomé, diretora de negócios da agência Escala.

Os anúncios têm como mote o questionamento ”qual é a fórmula do amor?”, e as respostas são equações como “eu + minha mãe² = carinho” e “a Talita + beijinho x abraço = eu louquinho por ela”. No impresso, as fórmulas são retratadas em uma ilustração em formato de coração. As peças serão veiculadas em jornais, rádios, nos metrôs, busdoor e comunicação no mall.

Campanha de aniversário com promoção

Para o Pátio Brasil Shopping, em Brasília, foi desenvolvida uma campanha publicitária que contempla a promoção de Dia das Mães e Dia dos Namorados, e o aniversário de 15 anos do empreendimento. Na ação promocional, que será realizada de 3 de maio a 15 de junho, a cada R$ 300 em compras, os visitantes poderão trocar as notas fiscais por cupons e concorrer a dois Renault Duster.

Com o tema “15 anos e pensando nos próximos 15”, as peças publicitárias foram criadas usando o futuro como mote. Dentro de um provador, a mulher grávida se olha no espelho e, ao invés de ver o seu reflexo, se vê com a filha já adolescente; duas crianças, menino e menina, entram no elevador do Shopping, e são refletidos como um casal adulto. A frase que assina os anúncios é: “Porque o futuro pode ser amanhã. Mas, no aniversário do Pátio Brasil Shopping, o presente é agora mesmo.”. As peças serão veiculadas na TV aberta e fechada, rádio, revista, jornal e internet, além da comunicação no mall.

Institucional novo Shopping

O Uberlândia Shopping, em Minas Gerais, inaugurado no final de março deste ano, terá uma campanha institucional de Mães e Namorados focada na evolução dos relacionamentos. Em uma linha do tempo são mostrados lugares e épocas marcantes na vida dos personagens – mãe e filho, ou um casal. Assinando os anúncios as frases “Tudo evolui. Mas, amor de mãe é sempre o mesmo. O Uberlândia Shopping tem tudo para você demonstrar seu amor no Dia das Mães. Uberlândia Shopping. Bem-vindo ao novo”. O spot de rádio segue o mesmo conceito. O plano de mídia inclui TV Aberta, rádio, revista, jornal, internet, outdoor e comunicação no mall.

Ficha Técnica – Sonae Sierra Brasil – Campanha “Fórmula do Amor”
Título: “Fórmula do Amor”
Agência: Escala Comunicação e Marketing
Direção de criação: Getúlio Albrecht
Diretor de arte: Silvio Moreno
Redator: Heitor Bisi
Produção gráfica: Gabriela Grazziotin e Maria Fernanda Massoni
RTVC e Art Buyer: Marina Pimentel
Fotografia /Tratamento de Imagem/Produção ilustração 3D: Rabiskeria
Produtora/som: Juke Box
Produtora/filme: Makako Filmes
Direção/filme: André e Lucas
Arte-finalista: Érico Marçal; Daniel Piazza e Fábio Rebeque
Conexões: Nei Ferrari e Ester Ribeiro
Atendimento: Rafaela Thomé e Pamela Carrere
Aprovação/cliente: Laureane Cavalcanti