O medicamento fitoterápico terá novas versões aromatizadas de laranja e guaraná.
Eparema, medicamento fitoterápico indicado para disturbios do fígado e da digestão produzido pelo laboratório Takeda, dá continuidade à campanha lançada em 2010 pela NBS e apresenta filme inédito. Com o objetivo de divulgar os novos sabores lançados pela marca – laranja e guaraná – e as novas embalagens com design mais moderno e inovador, a comunicação que, desde 2010, é estrelada pela planta carnívora, garota propaganda da marca, lançou seu novo vídeo no dia 13 de maio. A campanha é assinada pela agência NBS e composta por filme publicitário que será veiculado na TV aberta, em ações diferenciadas no ponto de venda, contará com participação em eventos regionais e aplicativo para Ipad e mídia online.
O filme “Placar” mantém o tom descontraído das publicidades dos anos anteriores. Em formato de vídeo animado, a campanha utiliza do bom humor para mostrar a disputa entre a planta carnívora e o sapo, que contabiliza cada inseto que come. Já cansada de ser vista como piada, a planta engole o sapo inteiro. “Nesta nova etapa da campanha, o filme tem como principal objetivo marcar e divulgar o momento de renovação e ampliação do portfólio da marca”, revela Lais Rosin, diretora de marketing OTC da Takeda.
A versão 2012 da campanha apresenta os lançamentos da marca. Serão apresentadas as novas embalagens e os dois novos sabores – laranja e guaraná. “A comunicação explora a inovação dos lançamentos. Com o objetivo de oferecer novas opções, o leque de sabores foi ampliado com base em uma pesquisa que avaliou a preferência e as necessidades quando o assunto é combater a má digestão”, comenta Bruno Gallerani, gerente de marca OTC da Takeda.
Na plataforma online, Eparema fará atualizações no site da marca, divulgação de banners e peças publicitárias em portais da internet, como Terra, Uol e outros, além de links patrocinados no Google. Para complementar a estratégia para a web, a marca apresenta um game aplicativo para Ipad que estará disponível para o público na Apple Store.
A criação é de Cassio Faraco, Dedé Eyer Fernando Calvache e Guilherme Almeida, com direção de criação de Pedro Feyer, André Lima, Dedé Eyer e Cassio Faraco. Produção da Vetor Zero/Lobo, com direção de Guto Terni e Nando Cohen e aprovação de Lais Rosin e Bruno Gallerani.
Mais informações no site: www.eparema.com.br
FICHA TÉCNICA
Título: PLACAR
Cliente: Takeda/Nycomed
Produto: Eparema
Agência: NBS
Direção de Criação: Pedro Feyer, André Lima, Dede Eyer, Cassio Faraco
Criação: Cassio Faraco, Dede Eyer, Fernando Calvache, Guilherme Valverde
Planejamento: Gisela Toledo, Leonardo Lippel, Camila Gadelha
Mídia: Luciana Babos, Marcelo Pereira, Alexandre Fermoselle, Adriana Nunes
RTVC: Bia Traldi, Natalia Rossi
Produtora do filme: Vetor Zero
Direção: Nando Cohen e Guto Terni
Pós Produção: Equipe da Vetor Zero
Produtora de Áudio: V.U.
Locutor: Rachel Ripani, Alvaro Fernando
Locutor Assinatura: Marcos Soares
Atendimento: Alexandre Grynberg, Gisele Pansera, Paula Malvezzi, Gabriela Yamamoto e Emni Ali
Aprovação/Cliente: Lais Rosin, Bruno Galleran