De acordo com o levantamento feito no Habbo Hotel, quase 45% dos jovens admitiram serem acompanhados de perto pelo pai ou pela mãe na internet
Uma enquete feita pelo Habbo Hotel, maior comunidade virtual do mundo voltada para o público adolescente, revelou que 44,9% dos jovens são acompanhados de perto pelos pais nas redes sociais. Ainda segundo a pesquisa, 42% dos participantes afirmaram que é válido ser seguido pelo pai ou pela mãe na internet, enquanto 20% admitiram ficar irritado com a atitude.
Os jovens que têm os pais como amigos nas redes sociais responderam que não se sentem vigiados. Prova disso é que 43,8% garantiram não esconder absolutamente nada nos sites de relacionamento. Por outro lado, 23,8% disseram que conversam em códigos com os amigos para evitar qualquer problema em casa. Quase 20% dos jovens responderam que o pai ou a mãe não interfere na vida pessoal; e 12% deixaram de frequentar as redes sociais quando os pais resolveram participar.
A enquete ficou disponível no site do Habbo Hotel (www.habbo.com.br) e foi respondida por 27.264 adolescentes, com idades entre 13 e 17 anos.
Sobre o Habbo Hotel:
Habbo Hotel é uma comunidade virtual para adolescentes com idades entre 13 e 17 anos. Eles participam criando um personagem online chamado Habbo e podem escolher sexo, cabelo, roupas, sapatos e acessórios. A partir de então podem explorar os vários ambientes e acontecimentos do hotel, fazer novas amizades, participar de vários jogos, decorar seus quartos, criar atividades com os amigos e exercitar a auto-expressão.
A versão em português da comunidade abrange brasileiros e portugueses desde fevereiro de 2006 e tem mais de 28 milhões de personagens, com cerca de 800 mil novos hóspedes por mês e 17 milhões de visitas mensais. O mundo virtual está presente em 31 países nos cinco continentes e já contabiliza 178 milhões de personagens criados, com visitas de 15 milhões de usuários individuais a cada mês.
www.habbo.com.br
Sobre a Sulake:
Sulake é uma companhia de entretenimento online focada em comunidades virtuais e redes de socialização. O principal produto da Sulake é o Habbo, uma das comunidades virtuais para adolescentes que mais crescem no mundo. A marca Habbo vem sendo ampliada para incluir produtos do mundo real. A Sulake surgiu em 2000 e quase dobra seu faturamento anualmente. Os principais acionistas da Sulake são: Taivas Group, Elisa Group, 3i Group plc, e Balderton Capital, seguido de Movida Group (de origem japonesa), os fundadores Sampo Karjalainen e Aapo Kyrölä, o CEO Timo Soininen, entre outras pessoas. A Sulake tem escritórios em 13 países. Sua sede fica em Helsinque, Finlândia, e atualmente a companhia tem 270 funcionários em todo o mundo.
www.sulake.com