Com o lançamento da linha Galaxy S10, a Samsung Electronics mostrou mais uma vez como está direcionando o futuro das telas dos smartphones. Os mais novos produtos da empresa levam sua tecnologia de tela a outro nível, oferecendo aos usuários imagens mais brilhantes e realistas, além de um design que posiciona a câmera na tela, maximizando sua área útil, e um leitor de impressão digital ultrassônico inédito.
Absolutamente linda
O Galaxy S10 traz a nova Infinity-O, na proporção 19:9, da Samsung que maximiza o espaço na tela, oferecendo aos usuários mais espaço para fazer mais, com mais conforto. As bordas foram reduzidas, deixando mais espaço para o que mais importa, como filmes, livros e jogos. De fato, em comparação com o Galaxy S9, a borda superior ultrafina foi reduzida em mais de três vezes.1
Imagem meramente ilustrativa
Para liberar ainda mais pixels para o conteúdo dos usuários, o Galaxy S10 adotou um design de câmera na tela, reunindo uma série de tecnologias de sensores e câmera em um pequeno espaço. A Samsung usou uma tecnologia própria de corte a laser para criar um pequeno orifício na tela — minimizando os danos aos pixels ao redor — para que os usuários desfrutem de todas as tecnologias essenciais de câmera e sensores sem perder espaço na tela.
Aperfeiçoar esse aspecto do design permitiu que a Samsung criasse uma tela revolucionária que cobre toda a frente do smartphone, permitindo muito mais imersão e diversão em jogos, filmes e muito mais.
Além disso, os usuários podem ficar tranquilos: seja qual for a atividade em que estão envolvidos, o Galaxy S10 usa o Gorilla Glass 6, que é duas vezes mais durável que o Gorilla Glass 5 — é um smartphone feito para durar.2
Tela de cinema
A nova tela dinâmica AMOLED do Galaxy S10 vai lhe oferecer experiências realmente cinematográficas. Com um pico de luminosidade de 1.200 nits, a tela é capaz de produzir mais de 16 milhões de cores (uma gama de cores 36% maior do que SDR), com 100% de volume de cores móveis na gama de cores DCI-P3.
Quando testada pelos especialistas da DisplayMate, a tela dinâmica AMOLED recebeu uma pontuação de 0,4 no quesito Diferença de Cores Levemente Perceptível (JNCD). Isso representa uma melhoria em relação à pontuação JNCD de 0,7 do Galaxy S9, confirmando que a reprodução de cores é excepcionalmente precisa no Galaxy S10. Em outras palavras, as cores que o usuário vê nos novos smartphones da Samsung são praticamente iguais às cores na vida real.
Imagem meramente ilustrativa
A mais recente e revolucionária tela da empresa é também a primeira em smartphone do mundo a oferecer suporte a HDR10+: um padrão aberto de última geração para vídeo de alta faixa dinâmica (HDR). O suporte a HDR10+ traz imagens de qualidade cinematográfica aos bolsos dos usuários, permitindo que os conteúdos compatíveis sejam representados exatamente como os criadores pretendiam. Isso significa que, no streaming do seu filme favorito, por exemplo, as cores serão mais precisas e a experiência de visualização será mais imersiva.
A tela usa tecnologia de mapeamento de tom dinâmico para otimizar as cores, de cena para cena, e para produzir melhor contraste entre cenas claras e escuras. Ela também otimiza os níveis de brilho, para que até os menores detalhes fiquem lindos, e produz cores pretas verdadeiras3, para melhores detalhes de sombra, mesmo em condições de pouca luz.
Imagem meramente ilustrativa
A tela dinâmica AMOLED do Galaxy S10 usa mapeamento de tom dinâmico, para produzir uma imagem brilhante e realista
A tela clara e brilhante do Galaxy S10 garante que as cores fiquem nítidas, mesmo sob luz solar forte. Então, ao passear por aí ou relaxar à beira da piscina, o sol não vai impedir você de assistir ao seu programa favorito ou de conferir o vídeo que acabaram de te enviar.
Segurança biométrica reforçada
Embutido sob a tela dinâmica AMOLED está o novo leitor de impressão digital ultrassônico da Samsung4, que oferece segurança semelhante à de um cofre para manter seu dispositivo protegido.
O leitor funciona emitindo ondas ultrassônicas que mapeiam o padrão único de sua impressão digital, detectando os pequenos espaços entre o dedo e a tela. Esses dados de onda são enviados de volta ao leitor e analisados pelo chipset principal do telefone, para determinar se a impressão digital é compatível.
Imagem meramente ilustrativa
Ele funciona em um piscar de olhos e possui tecnologia antifalsificação 3D que aplica um algoritmo baseado em aprendizado de máquina à impressão digital na tela, para oferecer um alto nível de segurança. Isso garante que seu smartphone só será aberto com a sua impressão digital física, e não com uma imagem dela. Sua segurança é respaldada pela primeira certificação de Componente Biométrico da FIDO Alliance já emitida no mundo todo, tendo sido testada para funcionar nas mais extremas condições, inclusive em temperaturas abaixo de zero e sob luz solar intensa.
Melhor visualização
O conforto é um dos aspectos fundamentais do Galaxy S10, e é por isso que a Samsung otimizou seus mais novos produtos principais com inovações que tornam esses lindos dispositivos ainda mais agradáveis aos olhos.
Se o usuário verifica regularmente seu telefone antes de ir para a cama, provavelmente está familiarizado com as emissões de luz azul que, de acordo com estudos, podem afetar seu sono. A tela dinâmica AMOLED foi certificada pelos especialistas da TÜV Rheinland, reduzindo a luz azul em 42%,5 o que pode ajudar os usuários a proteger seus olhos. O melhor de tudo é que, além de ajudar os usuários a ter uma boa noite de sono, a tecnologia de redução de luz azul dos smartphones não requer filtros e não compromete a qualidade de imagem da tela.
Imagem meramente ilustrativa
Para oferecer maior conforto e conveniência aos usuários, o Galaxy S10 também tem um design leve e confortável, além da interface One UI da Samsung. Essa interface é limpa e intuitiva e reduz a desordem para ajudar os usuários a manter o foco, além de posicionar as informações importantes na parte inferior da tela para que eles possam usar o dispositivo confortavelmente com apenas uma mão. Além disso, ela também traz um Modo Noturno integrado que otimiza a exibição para visualização noturna e permite que os usuários passem tranquilamente para ambientes mais escuros.
1 Imagem do Galaxy S10.
2 A tela do Galaxy S10e usa o Gorilla Glass 5.
3 A tecnologia de expressão de cores de baixa gradação precisa não está incluída no Galaxy S10e.
4 O Galaxy S10e possui um leitor de impressão digital capacitivo montado na lateral do dispositivo.
5 Comparado com o Galaxy S9.