Criada pela Y&R, a campanha ressalta os diferenciais da NanoCell AI TV
A LG Electronics do Brasilacaba de anunciar uma nova campanha para divulgar o mais recente lançamento na linha de televisores da marca, a NanoCell AI TV. Com o conceito “Chega de Não Sei o Quê”, a campanha visa ressaltar os principais diferenciais do novo modelo e será estrelada por Carlos Moreno, um ícone da propaganda brasileira. Desenvolvida pela Y&R, a campanha foi lançada na última sexta-feira, dia 13, e ficará dois meses no ar.
De acordo com Barbara Toscano, head de marketing da LG Electronics do Brasil, contar com a presença de uma figura carismática e já conhecida nacionalmente é fundamental para a campanha ter mais aderência com o público. “Com mais de 40 anos de experiência na TV, Carlos Moreno consegue trazer para a campanha um tom mais leve e divertido ao abordar os principais diferenciais do produto que buscamos ressaltar”, explica.
“O fato de termos o mais carismático e longevo garoto propaganda do Brasil traz algo de icônico para a comunicação de LG. Icônico por um lado, irônico de outro, afinal trata-se de uma propaganda comparativa. E só Carlinhos Moreno para fazer isso com tamanha elegância.” Conta Kleyton Mourão, diretor de criação da Y&R Brasil.
A NanoCell AI TV conta com tecnologia de nanopartículas, que proporcionam maior riqueza de detalhes às imagens e, assim, garante experiência de imagem impecável. Além disso, é a única do mercado a contar com exclusiva plataforma de inteligência artificial ThinQ e integração com assistentes pessoais, como o Google Assistente, que permitem aos usuários falar diretamente no controle remoto do aparelho, em português, dando diferentes comandos ao televisor.
“Nosso objetivo, com a veiculação desta campanha, é evidenciar a nova linha de produtos premium que a LG está trazendo ao mercado com o intuito de atender ao segmento de TVs 4K com tecnologia LED”, completa Bárbara Toscano.
Ficha Técnica:
Cliente: LG ELETRONICS DO BRASIL LTDA
Produto: TV
Duração: 30”
VP de criação: Rafael Pitanguy
Dir. Criação: Kleyton Mourão e Laura Esteves
Redator: Luis Mesquita
Dir. Arte: Leonardo Carvalho
Atendimento: Leonardo Balbi, Diego Passos, Neyla Ishige, Joana Credidio e Frederica Queiroz
Mídia: Gláucia Montanha, Thiago Martinez, Henrique Arakaki e Mariane Franzim
Cliente: Bárbara Toscano e Cintia Viani
Conteúdo: Jaqueline Amaral e Talita Souza
Planejamento: Paulo Vita, Filipe Leonardos, Leonardo Ribeiro, Rodrigo Korikawa e Caique Petterle
RTV: Nicole Godoy | Camila Naito | Viviane Dias | Anderson Rocha | Mariana Marinho |Cléo Gonçalves
|Mayara Araújo | Jay Leonel
Produtora Filme: Academia de Filmes
Direção: Thiago Eva
Direção de Fotografia: João Carneiro
Direção de arte: Frank Dezeuxis
Coordenação de produção: Michele Labiapari
Atendimento produtora: Paula de Melo Saraiva/Thais Castrioto
Montagem: Rodrigo Sobreiro/Rafael Mesquiara
Pós-produção/ finalização: Equipe Academia de Filmes
Figurinistas: Gabriela Pinesso
Produtora de som: Comando S
Produtor de som: Equipe Comando S
Atendimento: Elis Pedroso/ Juliana Marchetti
Locutor/ ator: Carlos Moreno
Data de produção: agosto/ 2019