Imagine quantos materiais são usados para destacar e promover produtos nos pontos de venda. E qual é a origem deles? E para aonde vão depois?
Preocupada com questões como estas, a MIB Group S.A. desenvolveu produtos para marketing promocional que são baseados em todos os conceitos nos quais a empresa se fundamenta, ou seja, em aspectos tecnológicos e sustentáveis.
Com isso, o objetivo é mostrar ao mercado que hoje é possível expor um produto, vender uma marca, atrair um consumidor e, ao mesmo tempo plantar uma árvore.
Um exemplo é o LAMà, produto carro-chefe da MIB Group S.A., que é a solução mais sustentável para o mercado de marketing promocional. Trata-se de um display de papel cartão automontável e reciclável, certificado com selo FSC (Forest Stewardship Council), que atesta o manejo florestal ambientalmente adequado, socialmente benéfico e economicamente viável.
Área de plantio da Floresta LAMà em ITU, SP
O LAMà motivou a MIB a criar o Projeto Floresta LAMà em parceria com a SOS Mata Atlântica, com o objetivo de plantar, voluntariamente, árvores para zerar todo o consumo de matéria-prima utilizada em seus produto, além de ajudar a neutralizar, voluntariamente, as emissões de CO2 decorrentes das atividades diárias da empresa, contribuindo, assim, para recompor o bioma degradado e diminuindo o impacto ambiental. Até o final de 2013, serão plantadas 30 mil árvores em uma fazenda em Itu, interior de São Paulo.
Cada vez mais engajada nas suas ações e projetos de sustentabilidade, a MIB Group tem o intuito de inserir esse conceito na realidade da empresa e no dia a dia dos colaboradores. O objetivo da empresa é ser reconhecida como líder em sustentabilidade no mercado promocional, servindo de exemplo e contando com que outras empresas do setor também levem o tema para sua estratégia de negócios. Uma real mudança só acontecerá com um trabalho em conjunto das empresas.
“A MIB tem a sustentabilidade firmada na sua estratégia de negócio, e seu principal produto, o LAMà, já nasceu e foi desenvolvido para ter menor pegada ambiental. Para nós, sustentabilidade não é um diferencial, e sim um padrão que já deveria existir em todo o mercado publicitário”, ressalta Olavo Falleiros, presidente da empresa.
Sobre a MIB Group S.A.
A MIB Group S.A. é formada pela Marin’s Internacional Brasil, Infoshade e Signature Olfactive. Presente no mercado brasileiro de marketing promocional desde 2008, iniciou suas atividades com o LAMà, hoje o carro-chefe da empresa e que conquistou o mundo inteiro. É um produto sustentável, certificado com selo FSC (Forest Stewardship Council), que atesta o manejo florestal ambientalmente adequado, socialmente benéfico e economicamente viável aos seus produtos. A MIB também criou o Projeto Floresta LAMà em parceria com a SOS Mata Atlântica, com o objetivo de replantar, voluntariamente, árvores para zerar todo o consumo de matéria-prima utilizada em seus produtos. Entre as novas tecnologias para o PDV disponibilizadas pela MIB, estão o Infoshade, promotor 24 horas que interage com o público, pois permite que mais informações sejam disponibilizadas ao consumidor por meio do shade (lâmina), que fica oculto, enrolado dentro do bastão; ECO System, uma linha completa de displays de carga, desenvolvida com os mesmos conceitos de logística e de sustentabilidade do LAMà; e Olfactive, nova tecnologia de dispersão molecular que promete revolucionar o ponto de venda, despertando emoções nos consumidores por meio de aromas e fragrâncias.