As ações criadas pela WMcCann trazem Emerson Fittipaldi para anunciar o presente que São Paulo vai ganhar em seu 457° aniversário
A Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, entrega o resultado da campanha “GP Braskem de Reciclagem”, que começou durante o período do GP de Fórmula 1 em 2010.
Na ação desenvolvida pela WMcCann, o piloto Emerson Fittipaldi convocou a população de São Paulo para ajudar na coleta de plástico, levando os recicláveis para as lixeiras espalhadas pela Braskem e prefeitura nos parques da cidade. Ao todo, foram arrecadadas 13,5 toneladas de resíduos plásticos entre os dias 4 e 28 de novembro nos cinco parques participantes e no Autódromo de Interlagos durante os três dias da etapa brasileira da Fórmula 1.
O resultado deste trabalho foi revertido em um presente para a cidade de São Paulo em seu 457° aniversário. A capital paulistana ganhará a instalação de lixeiras e floreiras em parques, que foram fabricadas com plástico e madeira e usam como matéria-prima resíduos plásticos coletados na campanha.
A ação contempla filme, spot e mídia impressa, criados pela WMcCann. A comunicação faz uma alusão do trabalho de equipe realizado na Fórmula 1 às ações de coleta e reciclagem de plástico que foram incentivadas pela Braskem e realizadas pelos paulistanos.
Intitulado “Mãos”, o filme destaca várias mãos trabalhando em conjunto. Duas delas trabalham bem mais rápido do que as outras. Loucas por velocidade, as mãos aceleradas são de Emerson Fittipaldi, que em meio aos trabalhadores ajuda a montar e instalar lixeiras nos parques da cidade. Para finalizar, o piloto conclui: “Um trabalho de todos nós, uma vitória de São Paulo.“
“Equipe”, o spot da campanha, segue a mesma linha do comercial. Nele, o piloto fala sobre a importância do trabalho em equipe, com o som característico de uma corrida de Fórmula 1 ao fundo.