Em parceria com o SporTV, ação coloca moradores de regiões distantes do país
dentro dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro
A Samsung Electronics lança em parceria com o SporTV o filme “Ingresso 360º”, gravado durante os primeiros dias da Rio 2016, em 360º graus.
A ação encerra a campanha on-line olímpica da Samsung com o conceito DESAFIE BARREIRAS e comprova, por meio da realidade virtual, de que a distância deixou de ser uma barreira, propagando o espírito dos Jogos pelos quatro cantos do Brasil.
Produzido pela Isobar e veiculado nos canais oficiais da Samsung no YouTube e Facebook (Samsung Mobile Brasil) e no Twitter (Samsung Brasil), o filme ressalta que poucos brasileiros puderam viver essa experiência dos jogos Rio 2016 tão intensamente.
A partir deste ponto, utilizando os óculos de realidade virtual Gear VR, a ação viaja pelo Brasil proporcionando experiências únicas para quem não teve a oportunidade de acompanhar o principal evento esportivo do mundo, in loco.
Com três cenários distintos – uma tribo indígena, uma vila de pescadores e uma fazenda de flores – o vídeo mostra a emoção dos brasileiros que puderam ver diferentes ângulos de partidas oficiais, como voleibol de praia, atletismo e ginástica artística, além da aclamada Cerimônia de Abertura.
O conteúdo também pode ser acompanhado por proprietários do Gear VR por meio do aplicativo SporTV VR, além de estar disponível dentro dos Galaxy Studios, espalhados por todo o Brasil.
“O desenvolvimento do Ingresso 360º, em parceria com o SporTV, vem ao encontro do mote que a Samsung explorou durante todo os Jogos Olímpicos, o de estimular as pessoas a desafiarem barreiras. O documentário explora o ineditismo de vários brasileiros que não conseguiriam acompanhar os Jogos Rio 2016 e que, por meio da tecnologia, tiveram a chance de reviver parte dessa emoção”, afirma Loredana Sarcinella, Diretora Sênior de Marketing da Divisão de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil.
“A cobertura da Rio-2016 pelo SporTV foi um marco mundial para as transmissões de eventos esportivos, pela forma abrangente, inovadora e multiplataforma que levamos as competições ao público. Oferecer essa sensação através da tecnologia de realidade virtual da Samsung possibilitou irmos além, levando essas emoções reais a mais esses telespectadores, para se sentirem praticamente dentro das arenas, vivenciando uma experiência única – tão especial quanto a própria realização da Olimpíada em nosso país”, diz Bianca Maksud, Diretora de Marketing e Produto dos canais esportivos da Globosat.
“Estamos muito felizes com o trabalho que criamos para a Samsung nos Jogos Olímpicos, afinal, através da tecnologia, vivemos realmente um mundo sem barreiras” – completa Eduardo Battiston, CCO da Isobar.
O filme pode ser conferido no canal oficial da Samsung Mobile Brasil, clicando aqui.
Ficha Técnica
Cliente: Samsung
Agência: Isobar Brasil
CCO: Eduardo Battiston
Diretor Executivo de Criação: Andrea Siqueira
Diretor de Criação: Andrea Siqueira
Redator: Pedro Fernandes
Diretor de Arte: Rafael Ochoa