Campanha assinada pela DPZ&T traz seis filmes ao todo e convida clientes do banco a contarem histórias que exemplifiquem a parceria e a confiança na marca

Pessoas diferentes têm objetivos e necessidades diferentes em cada momento da vida. Quem é cliente do Itaú Unibanco pode contar sempre com o banco, independentemente de quais sejam suas buscas. É por isso que tantos clientes recomendam o Itaú, seja de mãe para filha, para amigos ou para quem ainda não tem conta no banco. Desenvolvida pela agência DPZ&T dentro do conceito “O que você está buscando?”, a nova campanha do Itaú destaca clientes reais contando experiências e histórias de seus relacionamentos com o banco. A série conta com cinco filmes, veiculados na TV aberta.

Cada comercial traz um depoimento real sobre como o Itaú oferece o que as pessoas estão buscando, seja rapidez do atendimento, facilidade digital ou benefícios que vão além da palavra “banco", como cinema e bike. Com uma direção de arte que remete ao logo do Itaú, os filmes terminam com a assinatura “Para as pequenas e grandes buscas da vida, conta com a gente” e o convite para quem ainda não é cliente acessar o App Itaú Abreconta e se tornar um.

A campanha traz a história de Regina, que possui um relacionamento de longo prazo com o banco, quase um casamento; Sol, que mudou sua relação com a cidade de São Paulo utilizando o sistema de bikes compartilhadas; Andrea e Giovana, mãe e filha que têm como tradição utilizar o banco em seu dia a dia; Gerson, que gosta de ir pessoalmente à agência, quase diariamente, criando um vínculo com a equipe; e Walberg, que acha o banco simples e resolve tudo de forma digital.

Além disso, um filme extra mostra uma história real de um cliente que conseguiu comprar uma casa para a filha e conta como o Itaú participou dessa conquista. No final, o filme ainda estimula outros clientes a enviarem relatos sobre as suas pequenas e grandes buscas com o Itaú.

“De forma bastante intimista, direta e simples, destacamos a relação mútua de confiança entre nossos clientes e o Itaú Unibanco. Um sentimento construído desde sempre, pois sabemos o que eles buscam e atuamos como parceiros. Mas queremos ouvir mais histórias e abrimos essa conexão com um convite em nossas redes sociais.”, diz Eduardo Tracanella, diretor de Marketing Institucional do Banco.

Os clientes que estrelam a comunicação foram encontrados por meio de diversas pesquisas, incluindo grupo focal, redes sociais, clientes lovers da marca e heavy users das laranjinhas, além de gerentes de agências. No total, mais de 200 pessoas foram ouvidas. A campanha inclui também mídia impressa e digital.

FICHA TÉCNICA

Cliente: Itaú Unibanco

Produto: Institucional

Campanha: Clientes Recomendam

Data da Produção: novembro/2019

Título: Sol, Walberg, Gerson, Andreia e Giovanna, Regina

Secundagem: 30”

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Rafael Ziggy

Direção de Criação: Silvio Amorim

Criação: Rafael Urenha, Silvio Amorim, Thomaz Dantas, Raphael Lucone, André Choairy e Vinícius Curi

Supervisão de Criação (Conteúdo): Mariana Hasselmann

Criação (Conteúdo): Marcel Macedo e Vitor Quinet

Atendimento: Gabriela Yamamoto, Manuela Codas, Carol Pintarelli, Carolina Grecco, Laura Matos

Aprovação do Cliente: Eduardo Tracanella, Juliana Cury, Felipe Cruz, Natalia Barreira, Monique Araújo e Pedro Laguardia

Planejamento:Fernando Diniz, Kiko Steinhoff, Marcio Santos, Marianna Bolgheroni, Gabriel Cadete, Luana Sanches e Rafael Marquez

Mídia: Paulo Ilha, Clara Corrales, Tatiana Akemi, Artur Martins, Yasmin Gonçalves, Carolline Salvatore, Brenda Califano e Camila Muniz

Business Intelligence: Marcelo Azevedo, Gabrielle Paulino e Pedro Rogedo

RTV-C: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Adriana Marino, Michelle Teixeira, David Barkan e Ana Ananias

Engajamento e Influência: Patrícia Capuchinho, Didi Blanco, Otávio Almeida, Mila Alves

Produtora de Imagem: Café Royal Filmes

Direção de Cena: Georgia Guerra Peixe_Joca e Luiz Villaça

Produtor Executivo: Moa Ramalho

Diretor de Fotografia: Daniel Belinky

Diretor de Arte Produtora: Sidney Biondani

Assistente de Direção: Vivian Acatauassu

Coordenação de Produção: Alex Missaka

Atendimento Produtora: Nanci Bonani e Andreza Oliveira

Montador: Marco Antonio Marinho

Finalizador: Thiago Marra e Daniel Amaro

Coordenadora de Pós-Produção: Anita Cintra

Pós-Produtora: Dot Cine

Produtora de Som: Satélite Áudio

Direção Musical e Composição: Kito Siqueira e Roberto Coelho

Atendimento Produtora de Som: Juliana Correa e Nicole Bonnet

Produção Musical: Hurso Ambrifi, Daniel Iasbeck, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes e Helton Oliveira

Finalização: Ricardo Bertran, Celso Moretti, Carla Cornea, Isadora Penna e Ian Sierra.

Coordenação de Produção: Ana Cordeiro, Karina Coviello, Mariana Tardelli e Rafa Oliveira

Assistente Geral: Renan Marque

Locutor: Angelo Colasanti e Juliana Costa

Produção Gráfica: Marcos Moura e Durval Brum
Artbuyer:
Marcos Moura e Andrea Soeiro

Produção Digital: Marcos Moura e Leonardo Grana