Marca reforça que qualidade vem antes de qualquer coisa e apresenta personalidade mais arrojada e divertida

Bohemia, primeira cerveja do Brasil e líder do segmento premium, inova na forma de se comunicar e lança hoje (quinta, 28/3) uma nova campanha que une a tradição e qualidade – características da marca – com uma nova personalidade. Com o mote “Desde 1853, um absurdo de cerveja”, o comercial, todo filmado na Cervejaria Bohemia, em Petrópolis, brinca, de forma criativa e moderna, com o choque de gerações mostrando que Bohemia é uma cerveja que coloca a qualidade acima de tudo.

O filme apresenta a lúdica diretoria da marca, composta por velhinhos mágicos, que trabalham nela há mais de um século. Eles estão reunidos na festa de abertura da Cervejaria Bohemia para a visitação do público, e conversam com o novo diretor de marketing da marca, um jovem rapaz cheio de novas ideias. Uma velhinha comenta: Eu trabalho aqui há 150 anos e eu nunca vi essa cervejaria tão linda quanto ela está. Na sequência, um velhinho vira-se para o jovem diretor e afirma: Foi uma grande idéia, rapaz. Abrir a cervejaria para o público visitar. Todos concordam. Corta para o jovem que diz que o próximo passo é colocar umas mulheres gostosas no comercial da marca, justificando que a propaganda das outras cervejas é mais jovem que a de Bohemia. Nisso, o velhinho retruca, em tom de provocação: Ótimo. Quem gosta de propaganda assiste a deles. Quem gosta de cerveja bebe a nossa. Todos sorriem e um dos velhinhos vira-se para o rapaz e finaliza sacaneando: chupa!

Além do comercial, a campanha – que leva a assinatura da AlmapBBDO – é composta de vinhetas da linha e das variantes de Bohemia, mídia impressa, ações digitais, mídia exterior e material PDV.

Bohemia, como líder do mercado Premium, é muito focada em trazer inovações para os consumidores. A marca já lançou uma série de variedades especiais de sabores e tipos de cerveja e, atualmente, o portfólio é composto pela Bohemia Pilsen (a tradicional e mais pedida), a Bohemia Escura (com malte torrado), a Bohemia Weiss (de trigo), a Bohemia Confraria (tipo abadia, inspirada em receitas de monges) e a Bohemia Imperial (tipo extra, inspirada na cerveja servida em ocasiões nobres do Império brasileiro).

“O grande objetivo de Bohemia é aproximar os consumidores brasileiros do mundo das cervejas premium. Para isso, em 2013 exploraremos a nossa linha completa de variedades, bem como o nosso maior ativo: a Cervejaria Bohemia, em Petrópolis, que é uma viagem fantástica pelo mundo das cervejas”, afirma Sérgio Esteves, gerente de marketing das marcas premium da Ambev.

Ficha Técnica – Filme

Anunciante: AmBev
Título: Cervejaria
Produto: Bohemia
Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches
Criação: Rynaldo Gondim, Julio Andery
Produtora: Prodigo Films
Produtor: Silvio Piesco, Mano Bap
Direção: Caito Ortiz
Fotografia: Adrian Teijido
Rtvc: Vera Jacinto, Rafael Motta, Ana Paula Casagrande, Thiago Bueno
Trilha / Locutor: Tesis/ Ronaldo Tapajós
Montador / Editor: Marcelo Junqueira
Finalizadora: Prodigo Films
Finalizador: George Sakamoto
Atendimento: Fernanda Antonelli, Renata Wirthmann, Pedro Fragata, Caio Franco, Tatiana Vidonscky, Viviane Sgarbi
Planejamento: Cintia Gonçalves, Paulo Coelho e Rafael Lavor
Mídia: Paulo Camossa, Fabio Cruz, Carlos Nunes, Felipe Braga
Aprovação: Jorge Mastroizzi, Sergio Esteves, Daniel Wakswaser