a entidade representativa do setor de bebidas alcoólicas lança uma série de iniciativas voltadas para a conscientização do público jovem.

A partir de fevereiro, a Associação Brasileira de Bebidas – ABRABE comemora o sucesso do portal Sem Excesso (www.semexcesso.com.br) com novas ações de comunicação voltadas para o público jovem. A entidade lança campanha durante o Carnaval – nesta que é uma das maiores festas nacional, para reafirmar seu compromisso, a respeito do consumo responsável de bebidas alcoólicas por meio do primeiro portal do Brasil voltado ao assunto.
Em São Paulo, a ABRABE passa a assinar inserções na rádio MIX FM, maior audiência junto ao público jovem, para alertar o consumo inteligente. No Rio de Janeiro, a estratégia é atrair a atenção de banhistas das praias do Recreio, Barra, Leblon, Ipanema, Copacabana e Leme por meio de mídia aérea. Durante toda a semana, um avião deve divulgar o Sem Excesso e levar a mensagem de conscientização para os foliões. Em todo o Brasil boletins informativos serão distribuídos para mais de duas mil rádios, com foco em segurança e cuidados para quem for pegar estrada durante o carnaval e também para o consumo moderado de bebidas.

Vale resaltar que a campanha terá também o suporte da fanpage do Sem Excesso, que já ultrapassa os 140 mil usuários. Lá os seguidores poderão participar de um QUIZ para identificar que tipo de amigo é em relação ao consumo de bebidas por pessoas próximas – se estimula o consumo indevido, ou se reprova o excesso, e acompanhar as dicas de conscientização dos entrevistados do Portal.

Sem Excesso – Lançado em novembro de 2011, o Sem Excesso é uma iniciativa pioneira no País e reforça o compromisso da ABRABE com o consumo responsável de bebidas alcoólicas.

“Para a ABRABE, é fundamental que o setor estabeleça compromissos sérios com a sociedade. A Associação trabalha para que as empresas associadas tenham um compromisso permanente com a postura responsável na promoção do consumo de bebidas” ressalta José Augusto Rodrigues da Silva, presidente executivo da Associação. “A ABRABE defende integralmente a premissa de que iniciativas de educação e prevenção são mais eficazes e indispensáveis para construção de uma cultura de moderação”, conclui.

Foi por acreditar na importância e na força de ações com foco no consumo responsável, que a entidade criou, em 2010, a primeira campanha coletiva de conscientização para o público jovem, com a participação conjunta de grandes representantes do setor de bebidas. Por meio do slogan “Comemore com Sucesso, sem Excesso”, a iniciativa estabeleceu interação e reflexão acerca do consumo consciente de bebidas alcoólicas, nos ambientes online e offline. Reconhecida com o 30º prêmio POP de Opinião Pública, a campanha foi ampliada com a i nauguração do portal Sem Excesso