Com histórias reais e receitas de família, a marca líder no mercado de açúcar dá seguimento à campanha de 110 anosQuem não possui aquela receita de família passada por gerações e que se transforma em símbolo de sobremesa nas datas especiais? Muitas delas utilizam União e são essas lembranças reais que fazem parte da campanha da marca, que ganhou o conceito “União, há 110 anos transformando seus dias”.

A ação, iniciada em 2020, ganha uma continuação neste ano com mais três narrativas. União convidou consumidores a compartilharem suas histórias e reproduzirem receitas que transformaram o ato de cozinhar em grandes memórias afetivas. Os três novos vídeos falam sobre o bolo especial de aniversário das irmãs gêmeas que, por terem gostos diferente, a mãe criou uma preparação especial para a ocasião; o pedido de namoro com direito a suspiros de amor e de açúcar; e ainda tem o amado bolo de cenoura com chocolate que se “transformou” em likes e amizade.

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Em uma das histórias, gêmeas comemoram o aniversário com um bolo especial pensado pela mãe

O atual filme que está no ar conta a história de um casal que se vê mais próximo um do outro por meio de deliciosos biscoitos preparados com União. Com a campanha, a marca de açúcar brasileira, que ao longo de tantas décadas tornou-se a mais vendida e conhecida do Brasil, quer mostrar o quanto faz parte do dia a dia de tantas famílias.

“Esta liderança é o resultado de uma história de pioneirismo, comprometimento com a qualidade dos nossos produtos e de respeito pelo consumidor. A União foi a primeira marca a lançar uma cozinha experimental no país em 1957, com profissionais que testam e criam receitas. Ao longo desta história, pudemos participar de diversas transformações no país, no mundo e no cotidiano das famílias e o quanto a União transforma não só as receitas, mas a vida das pessoas. Os doces são uma memória afetiva que vai muito além da preparação, mas cria memórias, tradições e momentos inesquecíveis, e é isso que queremos mostrar com a campanha”, comenta Raphael Sampaio Fernandes, Gerente Executivo de Marketing de União.

A campanha, assinada pela Lew’Lara\TBWA, pode ser assistida por meio dos canais da marca União no Youtube , Facebook e Instagram .

Ficha Técnica

Título: União 110 anos

Agência: LEW’LARA\TBWA

Cliente: Camil Alimentos

Produto: Açúcar União

Duração: 30″

Chairman Grupo TBWA: Luiz Lara

CEO: Marcia Esteves

Diretor Executivo de Criação: Sleyman Khodor

Direção de Criação: José Neto e Rodrigo da Matta

Direção de Arte: Rafael Rosa, Gabriela Gonzalez

Redação: Zé Luís Schmitz e Júlia Calais

Negócios: Wilson Negrini, Vanessa Tordino, Camila Sampaio e Manuella Gravioli

Estratégia: Renata Serafim, Fabrício Natoli, Luciana Moraes e Tais Schiavi

Operações: Elise Passamani

Mídia: Vicente Varela, Fabio Caetano, Tayce Rocha, Stephanye Canada e Gabriel Nocaes

BI: Vicente Varela, Raphael Penna, Maycon Crystian, Luisa Santos, Yasmin Evangelista e Bruno Araujo

Projetos: Henrique Salvadori e Richard Reis

Conteúdo: Marcela Calura e Felipe Pimentel

Estratégia de Conteúdo: Anne Rego, Natali Mamani e Barbara Alves

Criação de Conteúdo: Gabriela Gonzalez e a Julia Calais

Produção de RTV: Izabel Soares e Isabela Torquato

Produtora de Filme: FAUNA

Dir. de Cena: Cristina Streciwik & Fernando Nectoux

Produção Executiva: Grazi Nadruz

Produção: Claudia Moraes

Editor: Wellington Martinelle

Montagem: Wellington Martinelle

Finalização: Raphael Bonato e Rafael Fernandes

Coordenação de Pós: Rafael Malavasi

Cor: Psyco n’ Looks

Produtora de Som: A9 Áudio

Produção: Apollo Nove e Douglas Couto

Locução: Talita Castro

Aprovação Cliente: Christina Larroude, Raphael Sampaio Fernandes, Fabio Cabral de Oliveira, Ivy Paes de Oliveira, Isa Telles e Jonatas Pereira