Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, em 08 de março será lançada a campanha “Tudo Por Elas”, no Facebook. O objetivo é arrecadar fundos para o Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul que oferece assessoria a mulheres de baixa renda e pouca escolaridade. Os colaboradores da Whirlpool Latin America serão incentivados a publicar, na rede social, uma foto sua com bigode, mesmo que fictício, acrescentando também o texto da campanha, com link para o site do Consulado. Para cada um que participar, a Whirlpool Latin America irá doar R$ 1,00 ao Instituto Consulado da Mulher, além de R$ 0,50 para cada “curtir” que o colaborador receber de seus amigos. A campanha vai até o dia 30 de março.
Consulado da Mulher
O Instituto Consulado da Mulher é a ação social da marca Consul que oferece assessoria a mulheres de baixa renda e pouca escolaridade. O objetivo é que, com sua atividade empreendedora, possam gerar renda e proporcionar melhores condições de vida a elas e suas famílias.
O Consulado da Mulher conta com uma metodologia própria de assessoria a empreendimentos populares, reconhecida pela Fundação Banco do Brasil, UNESCO e KPMG como uma tecnologia social, replicável, eficaz e que entrega os resultados aos quais se propõe. Em 2011, esta metodologia foi recertificada, comprovando sua relevância social na criação de oportunidades para mulheres brasileiras.
Presente em 20 Estados do País, o Consulado da Mulher assessora 169 empreendimentos populares, beneficiando diretamente 2688 mulheres e suas famílias. Desde sua fundação, em 2002, o Consulado já beneficiou mais de 30 mil pessoas.
Em 2011, o Instituto Consulado da Mulher recebeu o Prêmio Doar para Transformar do ELAS Fundo de Investimento Social, com o apoio do UNIFEM (Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher), como “Melhor instituto com iniciativa apoiadora dos direitos humanos de meninas e mulheres de todo o território nacional” na categoria de pessoa jurídica.
Em 2010, o Consulado da Mulher foi escolhido pela Clinton Global Initiative (CGI), do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, para participar do encontro anual, em Nova York, e expor seu modelo de atuação. O Encontro Anual da CGI é reconhecido por reunir, entre outros participantes, chefes de Estado, vencedores de prêmios Nobel da Paz, executivos, líderes de ONGs de atuação mundial e formadores de opinião para planejar projetos específicos de enfrentamento dos desafios econômicos, ambientais e sociais mais urgentes da atualidade.