O maior e mais prestigiado evento de comunicação do Brasil acontece nos dias 17, 18 e 19 de outubro, no Rio de Janeiro

A Presidente do Conselho Consultivo da AMPRO (Associação de Marketing Promocional), Elza Tsumori, realiza palestra sobre “A Virada de Valor do Marketing Promocional”, no dia 17 de outubro, às 11h, durante o Festival Brasileiro de Publicidade 2011. O maior e mais prestigiado evento de comunicação do Brasil, promovido pela ABP (Associação Brasileira de Propaganda), traz, este ano, oito palestras com profissionais renomados, confraternização e premiações durante os dias 17, 18 e 19 de outubro, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

Elza Tsumori possui experiência e know-how para falar sobre o tema. A profissional acompanha as mudanças e conquistas do mercado promocional desde o final dos anos 70 até os dias de hoje como co-proprietária da ArtCompany e da Cia. Ativadora de Negócios com mais de 200 premios conquistados e título de profissional de Ano e empresária do Ano. Após presidir a Diretoria Executiva Nacional da AMPRO de 2005 a 2009, atualmente, além de ser Presidente do Conselho Consultivo da entidade, ela representa a Associação no Conselho Nacional de Turismo, como Conselheira Titular, e é integrante da Academia Brasileira de Eventos.

Com esta expressiva bagagem, Elza Tsumori abre o ciclo de palestras do Festival Brasileiro de Publicidade 2011, que completa 38 anos, falando sobre o momento ímpar que o mercado de Marketing Promocional vive no Brasil. “Antes, o setor era caudatário da Propaganda, porém, ao longo dos anos ele ganhou espaço crescente na estratégia das empresas e, hoje, absorve aproximadamente metade de seus recursos. Porém, o setor tem muitos gargalos para desobstruir.”, enfatiza.

“Vivemos um agitado momento de reestruturação do mercado de serviços de marketing e a AMPRO, que completa 18 anos, está empenhada em mostrar para o segmento a necessidade de uma verdadeira Virada de Valor, inovando e reinventando, sem o que não se sustentará. O objetivo da entidade e dos associados com este Movimento é mostrar ao mercado anunciante o Valor dos serviços de Marketing Promocional. O foco da palestra é compartilhar como estamos elaborando este Movimento da Virada de Valor.”, conclui Elza Tsumori.

Para a premiação do Festival Brasileiro de Publicidade 2011, além de peças criadas para TV, Mídia Impressa, Mídia Exterior, Mobiliário Urbano, Rádio, Digital, Promoção e Design, também estão concorrendo ações de Comunicação Integrada. Para a escolha dos melhores trabalhos, serão oito grupos de jurados, compostos por cerca de 80 profissionais de criação.

Confira a programação do Festival Brasileiro de Publicidade 2011:

17/10/2011 (Segunda-Feira)
Das 9h às 10h – Credenciamento dos Participantes;
Das 10h às 11h – Exibição dos Premiados em Cannes 2011;
Das 11h às 12h – Palestra sobre “A Virada de Valor do Marketing Promocional”, com Elza Tsumori, Presidente do Conselho Consultivo da AMPRO;
Das 12h às 12h30 – Espaço aberto para perguntas e respostas;
Das 12h30 às 13h30 – Horário para almoço livre;
Das 13h30 às 14h30 – Palestra com Diego Zaragoza e Raphael Barreto da DPZ Propaganda;
Das 14h30 às 15h – Espaço aberto para perguntas e respostas;
Das 15h às 16h – Palestra com Ícaro Dória da Wieden+Kennedy sobre “Um Brasil mais mundial e um mundo mais brasileiro;
Das 16h às 16h30 – Espaço aberto para perguntas e respostas;
Das 16h30 às 17h – Horário para Coffee Break;
Das 17h às 18h – Palestra com Marcello Serpa da AlmapBBDO;
Das 18h às 18h30 – Espaço aberto para perguntas e respostas;
Das 18h30 às 19h30 – Palestra com Ricardo Leite da Crama Design sobre “Economia Criativa – Como o Design pode alavancar Marcas”;
Das 19h30 às 20h – Espaço aberto para perguntas e respostas.

18/10/2011 (Terça-Feira)

Das 9h às 10h – Credenciamento dos Participantes;
Das 10h às 12h30 – Exibição do Short List Filmes; Mídia Impressa, Mídia Exterior e Mobiliário Urbano; e Votação dos Prêmios Especiais;
Das 12h30 às 13h30 – Horário para almoço livre;
Das 13h30 às 15h – Palestra com Roberto Vilhena da Artplan Comunicação sobre “Rock in Rio” e espaço para perguntas e respostas;
Das 15h às 16h – Palestra com Paulo Giovanni da Leo Burnett Tailor Made;
Das 16h às 16h30 – Espaço aberto para perguntas e respostas;
Das 16h30 às 17h – Horário para Coffee Break;
Das 17h às 18h – Palestra com Andrucha Waddington da Conspiração Filmes;
Das 18h às 18h30 – Espaço aberto para perguntas e respostas;
Das 18h30 às 19h30 – Palestra com Washington Olivetto da W/McCann;
Das 19h30 às 20h – Espaço aberto para perguntas e respostas;

18/10/2011 (Quarta-Feira)

Às 19h – Festa de Premiação e Encerramento

Obs.: O programa acima está sujeito a modificações de palestrantes e horários.