Criada pela Agência Martin Luz, “Efeito Eletromidia” tem o objetivo de mostrar como a plataforma da empresa potencializa os resultados de comunicação para seus clientes
A Eletromidia, que se posiciona como a mais completa plataforma de mídia urbana em out of home (OOH) no Brasil, veicula uma campanha perene onde apresenta cases clientes contando como o uso de sua plataforma de comunicação potencializou os resultados das campanhas. Idealizada pela Agência Martin Luz, a ação apresenta depoimentos de 18 clientes satisfeitos com a mídia Out Of Home da Eletromidia.

O primeiro case veiculado é Dr. Consulta, com uma estratégia que somou cobertura, frequência e geolocalização no trajeto diário de milhões de paulistanos, a mensagem da companhia foi entregue no momento certo e no local apropriado. A veiculação de publicidade na CPTM, com 200 faces de MUB estático, foi semanal. Já na mídia digital foram 120 inserções por dia, assim como mídia digital em 100% dos monitores internos de trem na Linha 4 – Amarela do Metrô paulistano e 120 painéis nas linhas Verde, Azul e Vermelha. A campanha também incluiu mais de 100 painéis distribuídos em 19 shoppings em São Paulo e na Grande SP.

A rede de fast food McDonald´s é outro case presente na campanha da Eletromidia. A companhia teve um projeto que uniu cobertura, frequência e análise profunda de geolocalização, atingindo 52% dos restaurantes da marca em um raio de 1 km da plataforma de comunicação em sistemas de transportes públicos utilizada, já que a presença constante na jornada de influenciadores urbanos que buscam conveniência com qualidade é um dos diferenciais da Eletromidia. Nos transportes na CPTM, em São Paulo, foi utilizado circuito de 200 faces estáticas e circuito digital completo com 83 painéis. Com Metrô SP, na Linha 4 – Amarela, painéis em grandes formatos e monitores internos de trens, com 100% do inventário digital, além de mais de 6 mil monitores internos nos trens das linhas Azul, Verde e Vermelha do Metrô.

Ainda sobre McDonald´s, a empresa foi inserida no MetrôRio, nas linhas 1, 2 e 4, com exibição nos monitores internos de trem e circuito de MUB Digital e estático nas estações. No VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), a cobertura nas ruas cariocas em circuito de MUB digital foi de 540 inserções por dia, além de trens adesivados pela cidade. Na SuperVia o circuito de 50 faces em MUB Estático, no trajeto diário, conta com mais de 700 mil pessoas. Já em Salvador, o Metrô Bahia teve circuito de 30 faces no MUB Estático. “Acompanhar a jornada do consumidor trazendo conveniência, bom serviço e alto valor percebido são nossos desafios diários. A estratégia de mobiliário urbano com as propriedades da Eletromidia nos traz sustentação às campanhas on e off line, com o impacto da informação nos momentos de decisão do consumo. Nossa estratégia de comunicação junto com conteúdo relevante, fizeram nosso primeiro “quarter” de 2017 dobrar a lucratividade versus o ano de 2016”, conta Roberto Gnypek, VP de Marketing do McDonald’s.

Outro parceiro da Eletromidia que ganhou mais pontos de audiência utilizando as plataformas de mídia da empresa em São Paulo é a Telecine. Com estudo profundo de geolocalização, somado à alta frequência de mídia e conteúdo relevante, cobrindo pontos específicos no raio de 1 km no encontro das salas de cinema, a rede Telecine conseguiu captar a atenção de seu público de interesse de forma eficiente. 60% dos usuários de metrô, trem e frequentadores de shopping centers são assinantes de TV paga e 90% desse público prefere assistir a filmes. “A Eletromidia é uma grande parceira de mídia do Telecine há mais de 10 anos. Sua plataforma é essencial para a força da nossa marca e boa performance dos nossos filmes. Vida longa à nossa parceira”, relata João Mesquisa, CEO Rede Telecine. A campanha “Efeito Eletromidia” ainda irá divulgar mais 15 cases de sucesso até setembro deste ano. A empresa está em ascensão, impactando com seus ativos o maior um grande número de usuários que um player desta área de comunicação pode alcançar.