Em sua primeira edição, festival quer incentivar a criação cultural e desafia participantes a produzir um vídeo de 15 segundos sobre o tema “cotidiano”

Para festejar o aniversário de 10 anos da Elemidia, a líder latino-americana da mídia digital out of homelança a primeira edição do “Festival 15 Segundos”, desenvolvido para estimular a criação cultural e promover o formato de filmes de 15 segundos como plataforma de comunicação.

Com a chamada “Nós te damos uma tela. Você nos dá uma história”, a Elemidia convoca os interessados a produzirem vídeos sobre o tema “cotidiano” e enviar o trabalho para o hotsite www.festival15segundos.com.braté 22 de novembro. Durante este período, todos os vídeos inscritos poderão ser vistos no hotsite do festival, e parte deles também nas telas da Elemidia distribuídas em 80 cidades brasileiras de 20 estados.

De acordo com o diretor de Marketing e Conteúdo da Elemidia, Edson Rossi, a produção de vídeos está hoje ao alcance de todos e bons trabalhos podem ser feitos até mesmo a partir de um celular. “O Festival 15 Segundos é uma oportunidade para os criativos exibirem seus trabalhos a 20 milhões de pessoas por semana, que é a audiência de toda a rede Elemidia”, afirma o executivo.

Inscrição e premiações
A participação no “Festival 15 Segundos” é aberta a todos os interessados. O regulamento completo e a ficha de inscrição estão disponíveis no hotsite do evento.

O Festival premiará os dois melhores vídeos, classificados nas categorias profissionais e amadores. A escolha ficará a critério de um júri* formado por personalidades da mídia, das artes, gastronomia e negócios, que avaliarão os trabalhos segundo critérios de criatividade e adequação ao tema proposto (“cotidiano”). Os dois vencedores serão revelados no dia 6 de dezembro e cada um ganhará uma obra do artista plástico JP Possos.

*Júri do “Festival 15 Segundos”:

Elisa Tolomelli: produtora de cinema, diretora e roteirista, trabalhou em produções como Central do Brasil, Cidade de Deus e A Hora e a Vez de Augusto Matraga.

Toni Garrido, vocalista do Cidade Negra, já gravou 15 discos entre banda e carreira solo e atuou em longas como Orfeu, Deus é Brasileiro e Fados.

Ines Néspoli: diretora de arte das revistas Harper’s Bazaar e Elle.

Flávia Lacerda: dirigiu novelas de sucesso como Belíssima e especiais como O Pequeno Imperador (indicado ao Emmy 2010), atualmente dirige a série Louco por Elas.

Alexandre Ferreira: responsável pela redação da revista Arquitetura & Construção, foi diretor de arte da Playboy por 6 anos.

Regina Augusto: diretora editorial do Grupo M&M.

André Mifano: chef e sócio do restaurante paulistano Vito, recebeu o título de chef revelação pela Veja em 2009.

JP Possos: artista plástico, é autor das obras que serão entregues aos vencedores do Festival 15 Segundos.

Fábio Barbosa: administrador de formação e torcedor do Santos, é o presidente do Grupo Abril.

Elemidia: a líder do digital out of home completa 10 anos

Criada em 2003, a Elemidia se expandiu rapidamente e em pouco tornou-se a líder do segmento de midia digital out of home na América Latina. Hoje, muito além dos elevadores de edifícios corporativos que a tornaram conhecida no mercado, as operações da empresa estão distribuídas, também, em outros ambientes como shopping centers, hotéis, universidades, academias e supermercados. A Elemidia está presente em mais de 80 cidades de 20 estados do País, além de Buenos Aires, na Argentina.

Festival 15 segundos:
www.festival15segundos.com.br
Inscrições grátis e envio de trabalhos: 22/11
Votação: de 23/11 a 04/12
Divulgação dos vencedores: 06/12/2013