O Hospital Israelita Albert Einstein, em parceria com a ONG Suzan G. Komen for the cure®, estão propondo um novo jeito para falar sobre Câncer de Mama na internet e lançam, a partir do início de maio, um site em formato de quiz. Nos últimos meses, esta causa promoveu correntes curiosas para chamar a atenção dos usuários do Facebook, através das quais as mulheres passaram a divulgar o número de seus calçados, onde guardam as bolsas e lugares para onde gostariam de viajar, entre outros. As correntes chamavam a atenção mas, na visão dos próprios usuários, não tiveram real eficácia na luta contra o Câncer de Mama.

O Einstein aposta na ideia de que a melhor forma de prevenir é informar e conecta o novo site ao Facebook para falar diretamente com o público final. O objetivo é manter a população informada sobre a doença e suas diversas formas de prevenção e diagnóstico. Desenvolvido pela fri.to, agência interativa, o espaço (http://quizdaprevencao.com.br) convidará as pessoas a testarem seus conhecimentos através de perguntas randômicas cujas respostas poderão ser compartilhadas, criando assim uma corrente que realmente fará diferença, divulgando informações relevantes para a prevenção, e consequentemente para a cura.