Vídeo da Vivo, criado pela Africa, que está fazendo sucesso na internet, também usa a música do Legião Urbana

Não é a primeira vez que a letra e música de “Eduardo e Mônica”, sucesso do grupo Legião Urbana nos anos 80, inspira uma peça publicitária, como a da Vivo, que tem um vídeo com sucesso e forte repercussão na internet, nesta semana, com ação criada pela agência Africa, com produção da O2 Filmes, para o Dia dos Namorados.

A marca da operadora de telefonia celular ATL (Algar Telecom Leste) que atuou no Rio de Janeiro e Espírito Santo teve filme com a mesma música.

A ATL foi adquirida em 2004 pela Claro. O filme, segundo apurações do propmark, foi criado pela então Salles D’Arcy (hoje Publicis). Roteiro mostra cenas de uma casal interagindo em festas e ambientes públicos, sempre com a intenção de divulgar o serviço de telefonia celular.

A Vivo e a Africa foram procuradas para falar sobre o uso da mesma música, mas não se manifestaram até a publicação desta nota.

Fonte: Propaganda e Marketing