Serviço gratuito estreia no Dia Mundial dos Direitos do Consumidor e funciona como um guia para encontrar os canais de atendimento das organizações no microblog, direcionando as demandas dos internautas diretamente ao perfil de cada marca;
A E.life, empresa brasileira líder na América Latina em inteligência de mercado e gestão do relacionamento nas redes sociais, lança nesta quinta-feira, 15 de março, o Resolvaweb, um guia online, gratuito, que funciona como um canal direto com marcas de diversos segmentos no Twitter. A ideia é facilitar o contato do internauta com o SAC dessas companhias por meio da rede social, poupando-o, inclusive, de procurar o perfil de uma empresa no microblog. O Resolvaweb estreia no Brasil no Dia Mundial dos Direitos do Consumidor.
Para enviar uma reclamação, por exemplo, basta que o usuário se cadastre no Resolvaweb com os dados de sua conta do Twitter e, em seguida, o sistema se encarrega de encaminhar a mensagem para a companhia selecionada. O Resolvaweb possibilita que o internauta procure a empresa com quem deseja contato, inserindo seu nome em um campo de busca ou a localize por meio do seu ramo de atuação. O guia destacará em sua home os setores mais procurados.
Com o serviço, o usuário também tem a possibilidade de acrescentar ao site o nome de uma companhia que não está no banco de dados, clicando no ícone “Adicionar Marca”. A E.life então providencia o cadastro da empresa, caso ela tenha perfil no Twitter, ou comunica o internauta que a organização sugerida não está no microblog. Neste caso, a organização é avisada pela E.life que está sendo procurada no Resolvaweb.
As mensagens são enviadas às marcas com o nome do usuário no Twitter. Elas aparecem também no perfil da empresa. Assim que a organização responde para o consumidor, ele recebe um e-mail do Resolvaweb informando que seu contato teve retorno, incluindo um link que o direciona ao site e que apresenta a resposta da companhia. Na aba “Meu Histórico”, no próprio Resolvaweb, o internauta tem um histórico de todas as suas interações com as marcas e a a opção de enviar uma nova mensagem para a empresa, continuando o diálogo com ela.
No entanto, a empresa só pode continuar o contato com o consumidor diretamente pelo Twitter. O intuito é que somente o usuário responda por meio do Resolvaweb, para facilitar a comunicação dele com a marca e para que ele tenha acesso e total controle sobre o histórico de mensagens.
O Resolvaweb não determina um prazo para que as companhias retornem os contatos feitos por meio do site, a fim de não interferir em seus processos internos e critérios de respostas. O site também não compartilha publicamente a reclamação dos consumidores.
O site pode ser acessado a partir de hoje pelo link www.resolvaweb.com.br.