A E.Life está fazendo um estudo para conhecer um pouco mais sobre os hábitos de uso e comportamento dos internautas brasileiros nas redes sociais e conta com os usuários do Twitter, Facebook, Orkut, Formspring, entre outros, para traçar esse perfil. A empresa também pretende investigar a utilização dessas redes em conjunto com as mídias de massa (TV, rádio, jornal, revista) para compreender se a utilização das mídias sociais ocorre de forma simultânea ou individual.
Composto por 23 perguntas como, por exemplo, “Em quais locais você costuma acessar a internet?” e “Quais atividades você costuma realizar na internet?”, o questionário está disponível em http://estudo.elife.com.br/ e dura cerca de 10 minutos para ser preenchido.
Os usuários participam ainda de um concurso cultural e concorrem a um iPod Touch e vales presentes da Livraria Saraiva. O autor da resposta mais criativa para a pergunta final “Por que você não consegue viver sem internet?” vai ganhar o dispositivo da Apple. Para os outros 20 respondentes mais criativos, a E.Life premiará com os vales.
As frases serão analisadas por uma comissão julgadora que avaliará a adequação ao tema, criatividade e língua portuguesa. Os prêmios são individuais e intransferíveis e não são convertidos em dinheiro.