O guia orienta as companhias sobre como construir um vínculo ativo e duradouro com seus clientes no universo 2.0 .
Produzido de forma colaborativa, material orienta empresas sobre as melhores formas de se relacionar e atender o consumidor por meio das redes sociais. A E.Life, por sua unidade de Social CRM, especializada no relacionamento e atendimento ao consumidor nas redes sociais, e a ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – lançam na próxima quinta-feira, 19 de abril, o “Guia de Boas Práticas em Gestão do Atendimento e Relacionamento em Redes Sociais”.
Totalmente digital e disponível para download gratuito nos sites das duas organizações a partir desta data, o conteúdo é direcionado a profissionais das áreas de Relacionamento com o Consumidor, SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e Marketing Digital, além de interessados em conhecer as formas mais eficazes de gerir as demandas do consumidor por meio destes canais.O guia orienta as companhias sobre como construir um vínculo ativo e duradouro com seus clientes no universo 2.0 e indica quais os departamentos que devem coordenar esse trabalho; o perfil dos profissionais que devem exercer essa função; os horários recomendados para contatos com consumidores; o que pode ou não ser dito nas redes sociais, entre outras políticas neste contexto.
Com o objetivo de promover um debate online entre os organizadores e as companhias associadas à ABA, o manual foi criado em um ambiente de crowdsourcing e produzido de forma colaborativa pela área de Social CRM da E.life e pela ABA. Durante dois meses, o tema foi amplamente discutido entre os participantes e foram votadas as melhores ideias e contribuições, sob acompanhamento da E.Life. A versão final é baseada nesta seleção e na experiência da E.life na prestação deste serviço. O guia será distribuído por meio de e-mail marketing para associados e integrantes do comitê de Relacionamento com o Consumidor da ABA e para profissionais da área de Relacionamento com Clientes e SAC em geral.
Para fazer o download acesse http://elife.com.br/downloads/guia-de-boas-praticas-em-gestao-do-atendimento-e-relacionamento-em-redes-sociais.pdf
Fonte: Cidade Marketing